Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

no testamento

De empresário a chef de cozinha: Quem são os sobrinhos herdeiros de Gugu Liberato?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do apresentador Gugu Liberato ao lado do sobrinho Alexandre Liberato em foto publicada no Instagram em novembro de 2019

Gugu e seu sobrinho Alexandre Liberato, em foto publicada nas redes sociais; empresário receberá herança do tio

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2020 - 9h23

A disputa judicial pela herança entre a família de Gugu Liberato (1959-2019) e Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, segue com grande repercussão na mídia brasileira. Diferente da médica, cinco sobrinhos foram citados no testamento do comunicador, e cada um deles poderá receber 5% do patrimônio que pode chegar a R$ 1 bilhão. Entre os herdeiros está um empresário, uma chef de cozinha e até funcionário do próprio tio.

Discretos, todos os contemplados preferiram não se pronunciar a respeito da batalha na Justiça pelo dinheiro de Gugu. Três dos cinco sobrinhos são filhos de Amandio Liberato, de 68, anos, o irmão mais velho do apresentador.

O empresário Alexandre Liberato tem 35 anos e reside em Piracicaba, onde possui uma franquia de um instituto de beleza, que fornece serviços e cursos de capacitação. Ele comanda o empreendimento ao lado da mulher Raquel. Em 25 de janeiro, o sobrinho publicou uma mensagem em sua rede social que poderia ser interpretada como uma indireta para Rose.

"Melhor lidar com pessoas ácidas e honestas do que com pessoas doces e hipócritas", diz a publicação. A assessora de imprensa de Gugu, Ester Rocha, concordou nos comentários. 

O filho do meio de Amandio, André Liberato, de 32 anos, trabalha na área comercial dos programas do apresentador e publicava frequentemente registros com o tio. Em seu perfil no Instagram, é possível ver que os dois pareciam ser próximos. 

A chef de cozinha Amanda tem 31 anos e é a caçula dos três. Após trabalhar em um restaurante de luxo de São Paulo, a herdeira abriu sua própria confeitaria, onde vende bolos artesanais feitos sob encomenda. 

Filhos de Aparecida Liberato --a irmã que foi nomeada a curadora do espólio e responsável pela guarda dos filhos de Gugu segundo o testamento, Rodrigo e Alice Caetano são os sobrinhos mais reservados. O mais velho, de 34 anos, mantém suas redes sociais privadas. 

Alice também possui um perfil fechado. De acordo com o jornal Extra, ela publicou uma foto ao lado do tio em dezembro do ano passado. "A paixão por ver as pessoas felizes era a mesma que ele tinha pela família, um amor que nunca vi igual. Prezava pela união, cumplicidade e amor", lamentou a profissional de marketing alguns dias após a morte do parente.  

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.