Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CONDECORADO

Éramos Seis: Após virar herói de guerra, Zeca ganha mamata na prefeitura; entenda

João Cotta/TV Globo

O ator Marcos Caruso conversa com Eduardo Sterblitch em cena como o prefeito e Zeca de Éramos Seis

O prefeito (Marcos Caruso) vai prestar uma homenagem a Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2020 - 18h07

Zeca (Eduardo Sterblitch) será condecorado como herói de guerra após sua atuação na Revolução Constitucionalista de 1932. Em Éramos Seis, o caipira vai se surpreender ao ser homenageado pelo prefeito de Itapetininga (Marcos Caruso) em um evento com toda a população da cidade. Ele ainda terá a mamata de ganhar um cargo público na prefeitura.

Marcos Caruso fará uma participação na novela das seis como o prefeito da cidade do interior de São Paulo. O ator voltará à história inspirada no livro de Maria José Dupré (1898-1984) depois de 26 anos, já que atuou como o Virgulino na versão da novela de 1994, exibida no SBT. 

"Estamos hoje aqui reunidos pelo fato de que eu, na condição de prefeito desta nobre cidade, vislumbrei a necessidade... A bem dizer, a urgência, de prestar justa homenagem a um ilustre cidadão itapetiningano, já muito conhecido de seus conterrâneos: senhor José Carlos Marcondes de Bueno, nosso Zeca!", dirá o político.

"Vai, amor! Meu marido chegou no topo!", dirá Olga (Maria Eduarda de Carvalho), orgulhosa. "Zeca se destacou nos serviços da guerra, demonstrando ser incansável em nome dos nosso soldados! E por isso entrego com orgulho ao nosso Zeca a comenda maior da nossa cidade, uma honraria que poucos homens tiveram a glória de receber, a cruz de honra de Itapetininga!", continuará o prefeito.

O matuto subirá ao palanque e discursará emocionado sobre seu amor pela cidade. "Quero aproveitar o ensejo para fazer, diante de seus compatrícios, um convite muito especial! Que o senhor, com toda essa vocação para interesses comunitários, seja meu braço direito, meu assessor!", oferecerá o personagem de Marcos Caruso.

Mamata no interior

O pai de Tavinho (André Cidade) ficará honrado e aceitará a oferta. No dia seguinte, ele montará uma mesa no meio da praça para começar a atender a população. "Podem se aproximar! Agora o povo de Itapetininga tem um ouvido para escutar o cidadão. Sou assessor do prefeito. Podem vir!", anunciará o personagem interpretado por Eduardo Sterblitch.

Após atender um dos moradores da cidade, o prefeito aparecerá e se surpreenderá com a atitude do interiorano. "Vejo que se empenha bastante no novo cargo, já abriu até uma banca de atendimento ao público", comentará o gestor. 

"Eu não perco tempo, seu prefeito. Vou provar para o senhor que nunca houve um assessor mais disposto a assessorar do que eu", responderá o cunhado de Lola (Gloria Pires). O prefeito de Itapetininga ainda aproveitará o encontro para se convidar para um jantar na casa do novo funcionário, nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (6).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!


Últimas de Éramos Seis


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?