Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Vida da Gente, Nanda 'rasga' carta de Lui: 'Nem sei se gosto do Francisco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) com olhar triste em cena de A Vida da Gente

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) não sabe se conseguirá amar o filho do namorado morto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2021 - 6h00

Na fossa por causa da morte de Lui (Marat Descartes), Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) vai surpreender o irmão com sua sinceridade em A Vida da Gente. Rodrigo (Rafael Cardoso) a pressionará para assumir os cuidados de Francisco (Victor Navega Motta) e a ouvirá confessar que nem sabe se gosta do menino, ignorando o pedido póstumo do namorado deixado em uma carta na novela das seis da Globo.

No capítulo do próximo sábado (10), Nanda encontrará nas coisas de Lui uma partitura com uma pequena anotação. "A letra é dele, olha só o que escreveu: 'Para Nanda e Francisco pararem de brigar'", dirá a jovem, aos prantos, ao mostrar o papel para o irmão.

Rodrigo tentará levantar o ânimo dela. "Você não pode ficar assim o dia inteiro, num estado catatônico, segurando isso", dirá. "Eu sei, eu até gostaria de fazer outra coisa", responderá a filha de Jonas (Paulo Betti).

"E por que você não faz?", provocará o rapaz. "Não adianta vir com o discurso de que não tem vocação para o amor incondicional. Ou então falar que não quer ter responsabilidade com o menino", emendará ele.

A conversa sincera com o irmão fará Nanda admitir que não conseguirá dar amor ao filho do namorado morto. "Eu não tenho condições. Claro que fico mexida, porque eu amava o Lui. Esse moleque é um pedaço dele que está vivo no mundo, mas sinceramente é até feio o que vou dizer: eu nem sei se gosto do Francisco", argumentará.

"Mas só existem duas formas de você continuar com a sua vida. Uma é bater o pé que nem criança e fazer birra com a situação. Ou então aceitar o desafio de crescer e tentar mudar. E se a sua escolha for continuar nesse lugar cômodo de vítima do mundo, é até melhor esquecer o Francisco de vez", pressionará Rodrigo.

Resumo dos capítulos

Segunda, 5/7 (Capítulo 109)
Sofia e Alice se emocionam ao se conhecerem. Laura termina o relacionamento com Lúcio. Júlia chama Ana de mãe. Jonas elogia Ângela ao ver uma foto antiga. Rodrigo diz a Manuela que se afastará da administração do bufê.

Rodrigo diz que Manu é uma grande mulher e logo depois dá fora em Ana. Ana anima Sofia antes de seu primeiro jogo no torneio. Vitória exige que Cecília faça um jogo técnico para ganhar suas partidas. Sofia e Cecília vencem todas as partidas e seguem para a final do torneio.

Terça, 6/7 (Capítulo 110)
Ana tenta tranquilizar Sofia durante o treino, enquanto Vitória é dura com Cecília. Laudelino aceita ser sócio de Rodrigo em outro negócio. Dora se preocupa ao saber que Marcos pagou um anúncio caro para divulgar a agência.

Lúcio convida Ana para ir ao cinema. Iná reclama de Laudelino para Moema. Cris flagra Jonas no restaurante com Ângela e acaba esquecendo Tiago em uma área de recreação do shopping. Lorena avisa que Tiago está no shopping e Lourenço corre para buscá-lo.

Quarta, 7/7 (Capítulo 111)
Rodrigo fica encantado ao ver Manuela arrumada para sair. Lourenço diz que lutará pela guarda de Tiago. Moema convence Iná a conversar com Laudelino. Eva se irrita com o desempenho de Sofia.

Cecília vence a partida, e Vitória sorri satisfeita. Ana conforta Sofia. Vitória se preocupa com o estado emocional de Cecília. Lourenço afirma para seu advogado que pretende fazer o que estiver a seu alcance para ficar com Tiago.

Quinta, 8/7 (Capítulo 112)
Dora reclama para Celina das atitudes de Marcos com a agência. Suzana convida Renato para trabalhar com ela. Jonas pensa em aumentar o salário de Lorena para que ela mantenha sigilo sobre o ocorrido no shopping com Tiago.

Alice conhece Bárbara, que fica encantada com a irmã mais velha. Laudelino vai ao terapeuta. Cícero fica enciumado ao saber que Suzana trabalhará com Renato. Ana e Lúcio fazem diversos programas juntos. Há uma passagem de tempo. Lúcio e Ana se beijam.

Sexta, 9/7 (Capítulo 113)
Ana conta para Alice que reatou com Lúcio. Laudelino pensa em compartilhar com Iná o resultado de sua terapia. Celina se emociona com o pedido de Lúcio para estar com ela na sala de parto.

Lourenço conta para Rodrigo que entrou com uma ação contra Jonas. Tiago fica triste com a falta de atenção dos pais e pede para Lorena ligar para Lourenço. Ana conta para Júlia que voltou a namorar Lúcio. Jonas recebe a notificação da ação de Lourenço contra ele.  

Sábado, 10/7 (Capítulo 114)
Eva sugere que Ana escreva sua biografia. Humberto desfaz a sociedade com Marcos. Manuela leva Júlia para conhecer a fazenda de Gabriel. Iná e Laudelino reatam o namoro. Nanda encontra uma partitura de Lui dedicada a ela e Francisco. Jonas fica perplexo com a coragem de Lourenço em persistir com a ação contra ele.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.