Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Em Velho Chico, Santo e Afrânio se enfrentam em bar: ‘Prefiro morrer de sede’

Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) vai confrontar o rival na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Domingos Montagner (Santo) vai confrontar o rival na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/4/2016 - 5h00

Afrânio (Antonio Fagundes) e Santo (Domingos Montagner) vão protagonizar uma cena bem semelhante à do coronel Jacinto (Tarcísio Meira) discutindo com o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) no primeiro capítulo de Velho Chico. Os dois vão se encontrar por acaso no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), e o clima ficará tenso. O Saruê vai oferecer uma dose de cachaça para todos, mas o agricultor recusará a bebida. "Prefiro morrê de sede a passá mais um segundo em sua companhia", dirá Santo. 

O coronel estará comemorando e irá à cidade convidar todo mundo para uma grande festa em sua fazenda. A celebração marcará a chegada de Miguel (Gabriel Leone) a Grotas de São Francisco. O jovem é o neto do Saruê, filho de Tereza (Camila Pitanga) e Santo, mas foi criado como herdeiro legítimo de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

Antes, o público verá Afrânio mandar invadir a cooperativa e roubar contratos de Edenilson (Flávio Rocha), produtor que passará para seu lado, fornecendo sua safra de frutas. Devido à ordem do coronel, Cícero (Marcos Palmeira) achará que Santo o viu quebrando tudo na cooperativa e tocando fogo no local. Por isso, o jagunço decidirá matar o rival. Santo sofrerá um atentado, trocará tiros com Cícero, mas nenhum dos dois vai se ferir gravemente. 

Valentia

"Sujeito vai fazê essa desfeita? Fique e tome uma que tô pagando é pra todo mundo", gritará o Saruê, trocando olhares de valentia com Santo no bar de Chico Criatura. "Prefiro morrê de sede a passá mais um segundo em sua companhia", responderá o agricultor. "Cuidado com o que deseja. Vai lá que se realize, num é?", indagará Afrânio, ironicamente. 

Santo dirá que, se fosse pela vontade do rival, isso já teria acontecido há muito tempo. Na porta do bodega, Cícero vai sentir vontade de pegar a faca em sua cintura e atacar o filho de Belmiro (Chico Diaz). "Minha virgê santa criatura", soltará o dono do bar, apavorado.

Desde o momento em que o coronel aparecer na porta do estabelecimento, todos ficarão boquiabertos com o possível confronto dos dois rivais. No entanto, feliz com a chegada do neto, Afrânio entrará mandando servir uma rodada "da boa" para seu povo. 

caiuá franco/tv globo 

Tarcísio Meira (Jacinto) contracena com Rodrigo Lombardi (Ernesto Rosa) em Velho Chico

A sequência está prevista para ir ao dia 30, e a descrição da cena no roteiro entregue aos atores é semelhante ao embate entre Jacinto e Rosa, exibido no primeiro capítulo da novela das nove da Globo. 

Depois do estranhamento entre os rivais, Afrânio repetirá que é para Chico Criatura sirvir a todos sem miséria. "Esse brinde eu faço questão de pagá. Tô armando uma festança na fazenda, que é pra recebê meu herdêro em grande estilo", falará o coronel.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.