Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, empregada desconfia de que Miguel é gay

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/6/2016 - 8h45

Dalva (Mariene de Castro) perguntará a Miguel (Gabriel Leone) se ele é gay nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo. Desconfiada com a solteirice do rapaz, a empregada questionará se ele está saindo com alguém e, ao ver o neto do coronel fazer mistério, deduzirá que se trata de um homem. Surpreso com a conclusão de Dalva, Miguel cairá na gargalhada.

Ela começará o assunto perguntando sobre a namorada que Miguel deixou na França. “Atravessô o oceano pro lado de cá e num tem mais pecado, num é?!", assuntará ela. Com o pensamento todo voltado para Olívia (Giullia Buscacio), Miguel fará mistério em sua resposta. "O que eu posso dizer é que... é complicado", falará. "Desde que voltei, Sophie [Amy Camara] não falou mais comigo. Não me atende, não me responde", explicará ele.

Dalva insistirá em saber se há alguma mulher na mira de Miguel em Grotas, e ele responderá em tom enigmático. "Não. O caso aqui é outro", dirá. A frase evasiva fará com que a empregada ache que o neto do coronel é gay. "Dotô num vai me dizê que era cabra home com quem dotô tava se achegando?", questionará. "Larga a mão de sê besta mulher!", rebaterá Miguel, aos risos. "Avê Maria, que susto! Tenho nada contra isso, não, viu? Eu mesma gosto tanto de home, que se fosse home, perigava de mudá de time! Mas tava pensâno no inferno que num ia se coroné descobre uma coisa dessas. Dona Encarnação [Selma Egrei] então? Misericórdia! Capaz da véia se emparedác’as coisa do fio naquele quarto!", comentará a empregada.

O diálogo será mostrado em tom de brincadeira na trama, mas, durante a festa de lançamento da novela, em março deste ano, Benedito Ruy Barbosa deixou claro que não pretende ter nenhum personagem gay em Velho Chico. Ele, que é responsável por supervisionar a trama, declarou aos jornalistas no evento que "odeia história de bicha", causando desconforto até em Edmara Barbosa, sua filha, que dividia a autoria da novela com o filho Bruno Luperi. Um mês depois da estreia e da declaração homofóbica do pai, Edmara se desentendeu com ele e deixou a equipe de Velho Chico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.