Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEBIDA ALUCINÓGENA

Em Vai na Fé, Lumiar encara Sol beijar Ben, vomita e pira em ritual: 'Odeio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolina Dieckmann em cena de Vai na Fé com os cabelos soltos e semblante triste como a personagem Lumiar

Lumiar (Carolina Dieckmann) terá devaneio no qual verá rival beijar seu marido em Vai na Fé

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/2/2023 - 14h00

Vai na Fé passará a mostrar cada vez mais a insegurança de Lumiar (Carolina Dieckmann). Após a novela das sete da Globo trazer à tona que ela foi nerd e solitária na juventude, agora a advogada será atormentada pelo fantasma da paixão de Ben (Samuel de Assis) por Sol (Sheron Menezzes) no passado. No meio desse processo, a loira participará de um ritual de purificação e verá a imagem da rival beijando seu marido.

Ela tomará uma bebida e entrará em transe. Em seguida, Lumiar terá uma visão com a ex-princesinha do baile e vomitará. Em vez de paz espiritual, ela ficará raivosa e arrastará o marido do refúgio na região serrana do Rio de Janeiro. "Não fico mais nem um minuto. Odeio esse lugar", disparará.

A professora da faculdade de Direito irá buscar Ben na pousada no capítulo desta sexta (17), mas ele baterá a cabeça ao cair de uma árvore. O casal decidirá passar mais tempo no local para o criminalista descansar.

O público verá os dois na celebração do pôr do sol e, depois, no ritual que contará com várias pessoas em volta de uma fogueira, segurando canecas rústicas. O xamã puxará um canto. "Eu quero saber exatamente como vai ser isso", pedirá a loira. A mãe dela falará que para cada pessoa é de um jeito.

"Senti que estava mais sensível, aberto. Acho que as plantas de poder deixam a gente mais corajoso para enxergar coisas que a gente tem medo. Mas não foi assustador. Pelo contrário", contará Ben. Lumiar virará o copo, bebendo tudo em uma golada só e limpando a boca com as costas da mão. O criminalista também tomará o chá. 

Fábio (Zécarlos Machado) até tentará impedir a virada de caneca, lembrará que a filha nunca gostou dos rituais que ele faz. No roteiro, tem indicações de como será a "viagem" da loira.

Lumiar abre os olhos. Tudo parece igual, exceto que ela está jovem e Ben também. Ela segura o rosto dele, os dois sorriem um para o outro felizes. Atrás de Ben, Lumiar observa Sol jovem se aproximando, linda, de shortinho. A princesa do baile em carne e osso...

"Posso sentar aqui? Nossa, demorei muito até encontrar esse lugar", soltará a versão de Sol interpretada por Jê Soares. Ela se sentará entre Lumiar e Ben na imaginação da advogada. "Isso não está acontecendo. Como faz para parar? Mãe! Pai?", berrará a defensora.

A personagem de Carolina Dieckmann não verá mais ninguém no entorno da fogueira, somente Sol e Ben já nas suas versões atuais e se beijando. "Não", gritará a professora, antes de vomitar e ser amparada pelos pais.

"Às vezes, a gente precisa purificar o corpo para poder entender o que acontece com o nosso espírito", esclarecerá Dora (Claudia Ohana). Fábio pedirá calma à filha, que estará se recompondo. "Chega. Eu quero ir embora", vai vociferar a bacharel em Direito.

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.