Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESVIO DE CARGA

Em Vai na Fé, Ben desvenda outro crime de Theo e se assusta: 'Vai ter que pagar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel de Assis caracterizado como Ben; ele usa um terno escuro e tem o semblante sério em cena de Vai na Fé

Ben (Samuel de Assis) em cena de Vai na Fé; ele investigará mais uma atrocidade cometida pelo vilão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2023 - 8h43

Mais uma bomba relacionada a Theo (Emilio Dantas) cairá no colo de Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé. O advogado receberá informações de que o crápula estava envolvido no acidente que quase lhe custou a vida no início da trama e que provocou a morte de Carlão (Che Moais) na novela das sete da Globo.

Orfeu (Jonathan Haagensen) mandará documentos sobre o caminhão que perdeu o controle na estrada e causou a sequência de impactos entre carros. A papelada provará que o veículo transportava produtos ilegais para a Bastos Imports, empresa de Theo. Ben ligará todos os pontos e ficará perplexo. "Ele vai ter que pagar!", bradará o mocinho do folhetim de Rosane Svartman.

A descoberta movimentará o capítulo desta quarta (9), após a fuga alucinada de Orfeu. O bandidão, que será encurralado pela polícia após uma traição do ex-sócio, usará os documentos para se vingar. Ele mandará um envelope simples para o advogado, com um único pedaço de papel. Lá, escreverá um endereço de e-mail e uma senha. "Palavra de Orfeu", completará o bandido.

Ben ficará exasperado. Ele colocará o escritório inteiro para analisar o conteúdo do tal e-mail. Será Jenifer (Bella Campos) que encontrará os dados do caminhão. Ela cairá no choro ao reconhecer o veículo que causou a morte de seu pai adotivo.

Ben, que também teve a vida drasticamente alterada a partir daquele acidente, arranjará forças para consolar a jovem. "A justiça será feita, filha. Esse é mais um crime pelo qual o canalha do Theo vai ter que pagar", afirmará ele.

A filha de Sol (Sheron Menezzes) engolirá o choro e seguirá para seu turno de aulas no Icaes. Só que ela dará de cara com o vilão na porta da faculdade. Lumiar (Carolina Dieckmann) também estará por perto, a ponto de ouvir a aluna cuspir verdades na cara do pai. "O caminhão que estava apagado e provocou o acidente estava trazendo mercadoria de descaminho da sua empresa!", soltará a estudante, sem meandros.

Lumiar lembrará de todas as maldades que fez àquela época e terá um chilique. "Por isso que você queria tanto que as investigações parassem, que eu desse o dinheiro do seguro para as famílias. Não era para me ajudar! Era pra se proteger!", começará a loira, enquanto se aproxima do ex. "Se o Benjamin tem essas provas, ele já levou pra polícia. O buraco está cada vez maior, Theo. E eu vou adorar ver você cair", dirá ela.

O homem se sentirá tão acuado que, mais tarde, prometerá para si mesmo que irá embora sem olhar para trás. "Vou é para algum lugar bem longe daqui!", sussurrará ele, cada vez mais sozinho.

Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia na próxima segunda (14). O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.