SUCESSSÃO JÁ ERA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gregório (Felipe Rocha) aponta arma para Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão
Após convocar Thelma Guedes para o time de roteiristas de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco está construindo uma nova história em cima da que ele havia projetado para a saga rural. Antes de chegar à metade de sua exibição, que ultrapassará 200 capítulos, a trama já colocou no ar quase tudo que estava previsto na sinopse --com algumas mudanças de rota.
Antônio (Tony Ramos) vai pedir perdão a Caio (Cauã Reymond) nesta semana por tê-lo culpado pela morte de sua mãe. Esse momento aconteceria apenas no final da novela inicialmente --como Carrasco já havia feito entre Cesar (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (2013).
"Antônio cai em si. Pede perdão ao filho. Caio diz que ele mesmo jamais se perdoará pela morte do irmão, e aí vejo um final onde se fala de amor e perdão. Antônio separa-se de Irene [Gloria Pires] e expulsa Petra [Debora Ozório] e o marido da fazenda. Aceita a união de Aline [Barbara Reis] e Caio.
Ambos, redimidos pelo perdão, casam-se e vão cultivar a terra juntos", escreveu Carrasco sobre o desfecho.
Habilidoso e obstinado em fazer de sua novela uma atração de sucesso, o novelista começou a soltar tudo que tinha guardado na manga já no segundo mês de Terra e Paixão. A morte de Daniel (Johnny Massaro) foi antecipada, deveria acontecer por volta do capítulo 100, dando início à vingança de Irene. Não seria ela que atearia fogo na plantação de Aline, mas sim Petra, que por isso estaria excluída da sucessão.
Caio teria sido incriminado pelo incêndio, até que Jonatas (Paulo Lessa) o inocentasse. O faz-tudo também provocaria uma briga entre Gentil (Flavio Bauraqui) e Antônio, na qual seu pai revelaria o segredo de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), promovendo o pedido de perdão do final.
"Gentil conta que Jonatas é filho da primeira mulher de Antônio. Tiveram um caso de amor, e ela viajou para ter o bebê secretamente. Portanto, Jonatas é irmão de Caio. E Caio, na verdade, nunca foi responsável pela morte da mãe. Na primeira gravidez, ela foi advertida de que não poderia ter mais filhos. Mas ela, por amor a Antônio e ao bebê, insistiu em levar a gravidez até o fim", descreveu o autor na sinopse.
Aline e Caio: romance será testado
Na concepção apresentada pelo autor à direção da Globo no ano passado, Agatha só apareceria em flashbacks. "Mãe de Caio e primeira esposa de Antônio. Na trama, Agatha já está morta", escreveu Carrasco. Apesar de Eliane Giardini dizer que estava escalada desde fevereiro, a "ressurreição" da personagem foi uma das manobras feitas pelo autor recentemente.
Bianca Bin, inclusive, foi convocada às pressas para gravar mais cenas de Agatha no passado. Além da entrada da mãe de Caio, Petra também mudou de rumo. Ela reencontraria um amor do passado.
Em vez disso, a agrônoma está conhecendo o amor pela primeira vez com Hélio (Rafael Vitti). Carrasco tirou "da cartola" um motivo para a jovem ter se viciado em remédios: foi abusada por um homem quando ainda era criança.
Já Luigi (Rainer Cadete), que viraria amante de Irene e a faria pagar por suas maldades, roubando tudo dela, virou um dos queridinhos da trama juntamente com Anely (Tatá Werneck). O mau-caratismo dele foi bastante amenizado. É um "pilantra fofo", assim como a stripper.
Com isso, Terra e Paixão começa a contar uma nova história principal, que passará a ser conduzida por Agatha: a ex-presidiária arrependida e com fala mansa deverá virar a vilã-mor.
Cogita-se que o desfecho do perdão será mantido, mas, em vez de Antônio se redimir, será a "morta-viva" que pegará esse caminho. A novela tem mais cinco meses de exibição e pode promover até o final diversas reviravoltas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.