Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAFAJESTE

Em Travessia, Rodrigo Lombardi abandona amante grávida e até trai 'irmão'

ADRIANO FAGUNDES/TV GLOBO

Escalado para fazer Travessia, Rodrigo Lombardi grava a novela em Portugal usando óculos escuros e barba

Papel diferente: Rodrigo Lombardi será um cafajeste e sem muitos escrúpulos em Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2022 - 8h25

Queridinho de Gloria Perez, Rodrigo Lombardi fará um personagem diferente do que costuma encarnar nas obras da autora. Em Travessia, ele será Moretti, um cafajeste sem escrúpulos. O mocinho de Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017) vai interpretar um homem que trairá o melhor amigo --a quem chama de irmão-- e abandonará a amante grávida ao ter seu caráter revelado na próxima novela das nove da Globo.

No início da trama --que estreia em outubro no lugar de Pantanal--, Moretti será namorado de Leonor, personagem de Vanessa Giácomo. A irmã da jovem, Guida (Alessandra Negrini), implicará com o cunhado. Tempos depois, Leonor receberá um convite surpresa para o casamento da irmã em Portugal e terá um choque ao descobrir que o noivo é o seu ex-namorado.

Ex-namorado, aliás, que sumirá no mundo sem lhe dar nenhuma explicação. É que ele será flagrado na cama com Débora (Grazi Massafera), companheira do seu sócio e amigo de anos, Guerra (Humberto Martins). O corno exigirá que ele saia da sociedade e suma de sua vista, além de expulsar a loira de casa.

Sem dinheiro, ela terá que voltar para a pensão onde vivia com uma colega e pedirá ajuda a Moretti. O cafajeste, no entanto, dirá que o que aconteceu foi uma aventura e que não pretende assumi-la. Brigado com o sócio e amigo, ele decidirá viajar para Portugal e recomeçar por lá, mas não contará o que aconteceu a ninguém --nem mesmo a Leonor.

Sobre a gravidez, o empresário avisará que fará um teste de DNA quando o bebê nascer, mas que até lá não dará nenhum dinheiro à amante. Irritada, Débora discutirá com ele ao volante e sofrerá um terrível acidente de carro. A loira não resistirá e morrerá no hospital, mas a equipe conseguirá salvar o bebê. Guerra será chamado ao local porque acharão seu número nos contatos dela.

A princípio ele falará que não pretende ficar com o bebê, uma menina. Mas ao ver a garotinha, o empresário se derreterá e decidirá levá-la para casa. A passagem de tempo que mudará a fase da novela será mostrada junto com o crescimento de Chiara, papel de Jade Picon em sua estreia como atriz.

Em um primeiro momento, Moretti não saberá que é o pai da jovem, mas no decorrer dos capítulos, a possível herança de Chiara fará o empresário crescer os olhos sobre a filha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.