Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CENÁRIOS ICÔNICOS

Globo abre o bolso, e Travessia começa a ser gravada em Portugal

FOTOS: ADRIANO FAGUNDES/TV GLOBO

Rodrigo Lombardi usa uma camisa social listrada e um óculos escuro em cena de Travessia

Rodrigo Lombardi como Moretti nos bastidores de Travessia, a próxima novela das nove da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 13h28

Parte do elenco de Travessia desembarcou em Portugal na última semana, com direito a cenas nos bairros mais icônicos de Lisboa. Na novela, alguns personagens se reunirão na Europa por causa do casamento de Moretti (Rodrigo Lombardi), um dos protagonistas da história que substituirá Pantanal na faixa das nove. A viagem, aliás, é mais uma prova do bolso aberto da Globo: o folhetim ainda contará com um núcleo central no Maranhão.

Além de Lombardi, também estiveram no país Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Romulo Estrela e Guilherme Cabral. Eles gravaram cenas durante toda a semana. Os cenários vão desde os famosos bairros do Chiado e Arroios, em Lisboa, até as cidades de Setúbal e Óbidos, no interior do país.

"Portugal é, certamente, um dos lugares mais interessantes da Europa e que se desenvolveu lindamente. Filmamos nos espaços mais cheios e icônicos de Lisboa, como a Praça do Comércio, a Praça Luís de Camões, o Garrett, o Elevador de Santa Justa. Também fomos a Óbidos, um lugar lindíssimo, medieval, e estivemos na Quinta da Bacalhoa, uma vinícola num casario bastante antigo de Setúbal", detalhou Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da obra, em entrevista enviada à imprensa pela Globo.

Essa é a primeira vez que a emissora libera gravações de novela no exterior desde o início da pandemia. Antes da quarentena motivada pela Covid-19, no início de 2020, Cauã Reymond e Alinne Moraes gravaram cenas de Um Lugar ao Sol (2021) em Praga, na República Tcheca.

Mauro Mendonça Filho dirige Vanessa Giácomo e Alexandre Nero nos bastidores de Travessia

Mendonça Filho dirige Vanessa Giácomo e Alexandre Nero

Bastidores agitados

Durante os passeios por Portugal, Vanessa Giácomo fez uma série de vídeos nas redes sociais. Encantada, ela mostrou detalhes das praças lisboenses, fez um "tour" pela vinícola e se divertiu com o ar medieval de algumas das locações. No folhetim, a atriz viverá Leonor, ex-namorada de Moretti e irmã da atual noiva do executivo.

O personagem de Rodrigo Lombardi será um empresário do ramo da construção civil que vive na capital portuguesa. Seu braço direito é o hacker Oto, interpretado por Romulo Estrela. Guilherme Cabral, por sua vez, encarna o jovem Rudá, sobrinho de Leonor e futuro enteado de Moretti.

Por fim, Alexandre Nero revive Stenio, visto anteriormente em Salve Jorge (2012) --a delegada Helô (Giovanna Antonelli), seu par romântico, também está confirmada no elenco.

O diretor está satisfeito com a primeira semana de trabalho, mas sabe que ainda há muito trabalho pela frente. O núcleo no país europeu, afinal, é apenas uma parte da trinca que formará o próximo folhetim. Enquanto expõe os perigos da tecnologia e se debruça na cultura maranhense, Gloria Perez desenvolverá a história através de "pontes" entre as três regiões.

"Travessia é ambientada em sua maior parte no Rio de Janeiro, especialmente no tradicional bairro de Vila Isabel, e também tem núcleo central no Maranhão, além de núcleo em Portugal. Na história, alguns personagens brasileiros vivem em Lisboa, o que traz um distanciamento que é necessário para a trama e, ao mesmo tempo, promove pontes importantes para o seu desenvolvimento", explicou, também em nota enviada pela Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações das novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.