Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DIRIA

Em Ti Ti Ti, Jacques Leclair leva rasteira do destino: 'Victor Valentim é meu pai?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Borges caracterizado como Jacques Leclair em cena de Ti Ti Ti, personagem olha com desespero para alguém fora do quadro e coloca a mão na boca

Jacques Leclair (Alexandre Borges) em cena de Ti Ti Ti: estilista ficará em choque ao descobrir pai

DANIELE AMORIM

[email protected]

Publicado em 21/9/2021 - 4h00

Jacques Leclair (Alexandre Borges) cairá duro com uma história sobre seu passado em Ti Ti Ti. O estilista saberá por Cecília (Regina Braga) que o verdadeiro Victor Valentim (Nuno Leal Maia) é seu pai. Chocado, o canastrão desmaiará e mal acreditará que Ariclenes (Murilo Benício) usou a identidade do seu progenitor para acabar com sua carreira. 

Nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Cecília abrirá o jogo sobre a origem de André Spina. Recuperada do seu lapso de memória, a idosa não esconderá mais nada do personagem vivido por Alexandre Borges.

"O quê? Victor Valentim é meu pai?", gritará o costureiro, desnorteado. Ele desmaiará com o calor do momento e será contido pelo resto da família. Depois de acordar, o moço acreditará que tudo não passou de um sonho.

"Filho, é verdade. O seu pai se chamava Victor Valentim", insistirá a mãe. Júlia (Nicette Bruno) ficará intrigada com a história pois, apesar de ter criado Jacques, nunca soube a identidade do pai do sobrinho. 

Cecília detalhará que Valentim era um mágico que trabalhava em um circo que ela frequentava na adolescência. Eles se apaixonaram perdidamente, e a moça rapidamente engravidou do namorado. 

Rejeição do passado 

Sem papas na língua, a personagem vivida por Regina Braga relatará o motivo de seu sumiço repentino logo depois que Jacques nasceu. A idosa explicará que, quando tentou contar para Valentim que estava grávida, o mágico decidiu desaparecer de sua vida com um recado amargo:

Na carta, ele dizia que eu tinha que concluir os estudos, seguir minha vida e guardar as boas lembranças das nossas histórias de amor. Mas naquela época eu só queria ficar com ele. Eu tentei alcançá-lo, mas teve um acidente horrível. O circo pegou fogo. Pra me defender do fato que eu fui abandonada por ele, eu comecei a fantasiar que o Valentim tinha morrido no incêndio.

Os delírios ficaram cada vez mais fortes, e a veterana passou a vagar pela rua para tentar encontrar o amado. "Então quer dizer que meu pai nunca soube da minha existência?", indagará Jacques, surpreso.

Cecília assentirá e deixará o filho pensativo: "Meu pai, Victor Valentim… Que deboche do destino!", finalizará o protagonista. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Ti Ti Ti


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas