DUELO DE COMPARSAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão: jagunço parte para cima de ex-parceiro
Irene (Gloria Pires) vai descobrir uma emboscada armada por Marino (Leandro Lima) para prender Sidney (Paulo Roque) em Terra e Paixão. A madame, então, procurará Ramiro (Amaury Lorenzo) e implorará para que o jagunço mate o colega. Ela temerá ser denunciada à polícia como mandante da sabotagem do carro no acidente que culminou na morte de Daniel (Johnny Massaro), além da explosão que tirou as vidas de Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patricia Pinho).
Ramiro se comoverá com o choro da ex-patroa e, mesmo tendo um mal-estar ao pensar em matar de novo, ele marcará um encontro com Sidney. O jagunço falará que precisa passar um novo serviço para ele, mas na hora H sacará sua arma e dirá: "O serviço é no outro mundo. Eu vou mandar ocê para lá agora".
Está previsto que a cena vai encerrar o capítulo deste sábado (25), mas Ramiro vai ter um ataque de pânico e começará a tremer. Na continuação da sequência, ele ainda disparará: "Pode ir rezando aí, Sidney, que cê vai morrer agorinha mesmo!".
Sidney lembrará que os dois são amigos, sempre trabalharam juntos. "Eu tô aqui pra te matar!", repetirá o amado de Kelvin (Diego Martins). Sidney continuará a falar que eles são parceiros, pedirá para baixar a arma e fará de tudo para enrolar Ramiro enquanto encontra um jeito de pegar a sua pistola.
"Mas você não quer me matar... Se quisesse, já tinha matado. Você não vai fazer isso com seu amigo, vai?", indagará o assassino de Nice (Alexandra Richter). "Já falei pra ficar calado! Para de falar... Para!", gritará Ramiro. Nisso, Sidney pegará seu revólver e apontará para ele.
"Ramiro, Ramiro... Cuidado... Não faz isso... Eu sei que não vai ter coragem de matar o seu velho companheiro. E por que ia matar? Foi alguém que mandou, não foi? Quem mandou? Foi a Irene?", questionará. "Já mandei parar de falar! Óia que eu... Eu calo sua boca com um tiro! Eu... Vou matar! Vou matar ocê!", retrucará Ramiro.
O som de um tiro será ouvido por Caio (Cauã Reymond) nesse momento, que correrá na direção deles com seu carro. Ao chegar ao local, o mocinho encontrará Ramiro caído no chão, tremendo e sem conseguir falar, mas ele não estará ferido.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.