Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME MISTERIOSO

Quem matou Daniel na novela Terra e Paixão? Investigação aponta novo suspeito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Johnny Massaro com expressão séria na novela Terra e Paixão

Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão; investigação de morte movimentará a novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2023 - 21h30

O mistério envolvendo o acidente que matou Daniel (Johnny Massaro) voltará a dominar Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) decidirá investigar melhor o caso e trará à tona novos suspeitos de terem mandado sabotar o carro usado pelo advogado. Irene (Gloria Pires) e Jonatas (Paulo Lessa) entrarão na mira da polícia na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (6), Rodrigo (Maicon Rodrigues) avisará que o delegado terá de conduzir as investigações da tragédia com o rapaz. A trama deixará claro que o agente tem protegido o mandante do crime e deixado o caso de lado de propósito.

Contudo, a paixão por Lucinda (Débora Falabella) fará o bonitão mudar de atitude. Disposto a se tornar um homem melhor, ele tomará uma decisão e comunicará Caio: "Eu sempre agi de uma maneira que não era a mais correta. Mas, de agora em diante, eu quero mudar... É uma promessa que eu faço. Eu vou investigar a fundo o acidente que levou à morte do Daniel".

Marino chamará o agricultor e Ademir (Charles Fricks) até a delegacia e pedirá detalhes sobre os atentados que sofreram. "Você disse que o carro que ele estava usando geralmente quem dirigia era você, é isso?", questionará.

O primogênito de Antônio (Tony Ramos) confirmará e ainda assegurará que o veículo estava em bom estado pouco antes do acidente. "Naquele dia, o meu irmão saiu muito alterado. Dirigindo o carro em alta velocidade... Mas, como tá no laudo, os freios do carro foram sabotados, eles não tavam funcionando", ressaltará o rapaz.

Caio ainda explicará que foi atrás do mecânico Ernesto (Eucir de Souza). "O sujeito se mudou pra uma casa boa, cara. Melhorou a situação logo depois da morte do Daniel. No dia que eu fui falar com o Ernesto, assim que eu saí da casa dele, eu fui atacado na estrada. Por sorte não aconteceu nada grave comigo", lembrará.

Ademir comentará sobre o dia em que foi baleado. "Eu recebi uma ligação da mulher do mecânico, a tal de Dalva [Patricia Pinho]. Ela garantiu que ia me dizer tudo que sabia, mas que eu tinha que ir ao encontro dela... Eu fui até o local, mas quando cheguei lá, fui alvejado. Não tem como negar. Atentaram contra a minha vida e a do Caio, pra que a gente não descobrisse a verdade".

O personagem de Cauã Reymond dividirá suas suspeitas: "Eu tenho certeza que alguém pagou pro Ernesto mexer nos freios do carro pra me matar... E acabou matando o meu irmão por engano". "A chave de toda essa história é esse mecânico. Eu tenho que saber onde ele está, pra poder chegar no mandante", cravará Marino.

Explosão e armação

No capítulo de quinta (8), Ernesto será preso e levado para a delegacia. O mecânico será interrogado e pressionado a revelar quem mandou adulterar os freios do carro usado por Daniel.

No entanto, ele se recusará a confessar o crime e pedirá para Dalva ligar para uma pessoa --sem citar nomes. Antônio e Irene chegarão a conversar com o mecânico na cadeia, e uma troca de olhares bastante suspeita acontecerá entre o detento e a madame

O patriarca dos La Selva pedirá para o delegado manter Ernesto preso, mas um advogado logo surgirá com um alvará de soltura. Marino, inclusive, desconfiará da agilidade do defensor.

Com a pulga atrás da orelha, Antônio confrontará Irene e perguntará se ela foi a mandante do crime. Afinal, o alvo era Caio. Na época, a vilã estava focada em tirar o enteado do caminho e assegurar a sucessão para Daniel. Mas a madame se fará de ofendida com a desconfiança do marido.

Já em cenas previstas para irem ao ar na segunda (11), Ernesto decidirá fugir com Dalva. Só que antes Sidney (Paulo Roque), capanga dos La Selva, mexerá no carro a mando de alguém. O veículo explodirá, e o mecânico morrerá na hora.

Ferida, Dalva ficará em coma durante alguns dias. Quando acordar, ela dará de cada com Sidney disfarçado de enfermeiro. "É melhor ficar quieta. Nada de chamar a atenção. Eu não vou te matar. Mas, pra isso, você vai ter que fazer o que eu mandar, entendeu bem?", ameaçará. O mau-caráter dará instruções para a mulher, mas o público não saberá o conteúdo da conversa.

Pouco depois, a sobrevivente acusará Jonatas de ter mandado Ernesto sabotar os freios do carro em que Daniel estava. Caio cairá facilmente no papinho da mulher.

"O Jonatas gosta da Aline. Deve ter ficado sabendo do envolvimento do Daniel com ela. E ainda tinha raiva do meu pai. Então quis se vingar!", suspeitará o protagonista. Mas o filho de Gentil (Flavio Bauraqui) se defenderá e assegurará que não teve envolvimento no caso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.