Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE PROPÓSITO

Em Terra e Paixão, Marino algema e prende Antônio: 'Não está acima das leis'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ele veste uma camisa xadrez e exprime revolta em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão; ele vai arrastar Antônio (Tony Ramos) para a cadeia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 15h00

Marino (Leandro Lima) finalmente pegará Antônio (Tony Ramos) com a boca na botija em Terra e Paixão. Ele ouvirá depoimentos, reunirá provas e terá material o suficiente para que Antônio (Tony Ramos) responda pelo sequestro de Aline (Barbara Reis) na novela das nove da Globo. Ele buscará o crápula em casa, colocará algemas nele e o carregará até a delegacia na novela das nove da Globo.

O delegado não terá delicadeza alguma ao aparecer na mansão dos La Selva. Questionado por Petra (Debora Ozório), ele logo soltará o motivo de estar ali. "Petra, o seu pai foi indiciado como o mandante do sequestro da Aline, que foi resgatada agora à tarde... E ele também mandou espancar o Ramiro [Amaury Lorenzo] por tentar ajudar Aline a fugir do cativeiro", explicará ele.

A jovem ficará chocada, e Antônio tentará protestar. Silvério (Samir Murad) também pleiteará em favor do cliente, mas o delegado será irredutível. Ele simplesmente fará um sinal para um de seus policiais, que pegará as algemas e se aproximará do fazendeiro. "Para que isso?", berrará o pai de Caio (Cauã Reymond). "Delegado, não é necessário...", argumentará o advogado do ricaço.

Mas Marino estará com sangue nos olhos: "Pois eu faço questão de algemá-lo, pra mostrar que o doutor Antônio não está acima das leis nem de ninguém", arrematará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (3).

A trupe, então, seguirá para a delegacia. Lá, o marido de Lucinda (Débora Falabella) voltará a mencionar as acusações que pesam contra o todo-poderoso: "O senhor está sendo acusado pelo sequestro da senhora Aline Machado e a noviça Teresa Cristina Fonseca [Laura Prado]. As duas foram levadas à força do convento Irmãs da Paz por Ramiro Neves, seu empregado".

O policial, então, contará que Ramiro depôs contra o chefe. O próprio funcionário terá dito que agiu em obediência às ordens do patrão. O ricaço mandou o matador levar as mulheres para uma de suas fazendas, a Orquídea do Cerrado, e deixá-las num casebre, que serviu como cativeiro.

Antônio se fará de sonso: "E eu tenho culpa se o Ramiro sequestrou essas mulheres e levou pra uma das minhas propriedades? Eu jamais poderia adivinhar que ele estava usando uma propriedade minha como cativeiro, ora essa!", mentirá ele.

Marino vai encará-lo com seriedade. Depois, mencionará o depoimento de Aline. "Segundo ela, o senhor entrou no tal cativeiro, afirmando que a deixaria lá até o parto e que depois iria tirar os nascituros dela", cravará. "A outra vítima, a noviça Teresinha, confirmou o depoimento da Aline. Além disso, Ramiro Neves declarou ter se arrependido e por isso libertou as duas sequestradas."

O personagem de Tony Ramos chamará Ramiro de "analfabeto", além de insistir que Aline apenas conta "mentiras deslavadas". Marino, contudo, não lhe dará ouvidos.

Ele se voltará para o advogado do ricaço e soltará seu último aviso: "Seria bom o senhor explicar para o seu cliente que não adianta negar. A polícia tem provas materiais e fartos testemunhos de que ele está envolvido nesses crimes até o último fio de cabelo".

O delegado, então, chamará seus policiais e mandará eles levarem Antônio para a cela. O crápula dará um chilique, mas acabará aceitando seu destino depois de levar um esporro de um colega da prisão.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.