Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SAÍDA

Em Terra e Paixão, Antônio é humilhado e arrastado para a prisão: 'Não adianta negar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio; ele parece tenso em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele será preso por sequestro na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 7h27

O sequestro de Aline (Barbara Reis) será a peça que faltava para Marino (Leandro Lima) conseguir colocar Antônio (Tony Ramos) na cadeia em Terra e Paixão. O delegado se aproveitará da gravidade do caso e arrastará o todo-poderoso para a prisão no capítulo desta quinta (4) da novela das nove da Globo, com direito a algema, humilhação e muita gritaria.

O crápula se revoltará ao ser tratado como um bandido qualquer. Silvério (Samir Murad) até tentará brigar pelo cliente, mas Marino será incisivo em seu ideal de tratar o ricaço como o criminoso que ele é.

"Delegado, não é necessário...", insistirá o advogado, apreensivo. "Pois eu faço questão de algemá-lo, para mostrar que o doutor Antônio não está acima das leis nem de ninguém", cravará o marido de Lucinda (Débora Falabella).

A essa altura, a mansão dos La Selva estará em polvorosa. Família e funcionários se juntarão ao patriarca para entender o que está acontecendo, e o caos será geral quando o delegado anunciar a prisão. "Por que meu pai tá sendo preso?", questionará Petra (Debora Ozório).

"Seu pai foi indiciado como o mandante do sequestro da Aline, que foi resgatada agora à tarde... E ele também mandou espancar o Ramiro [Amaury Lorenzo] por tentar ajudar Aline a fugir do cativeiro", explicará o chefe dos policiais, baseando-se nos depoimentos que terá colhido até então.

Apesar dos protestos acalorados e do clima tenso, Marino arrastará o rival até a delegacia. Lá, contudo, o personagem de Tony Ramos insistirá em dizer que não tem nada a ver com sequestro, muito menos com a agressão a Ramiro --que estará desacordado no hospital. O pobre coitado terá levado uma surra, ordenada pelo patrão, por ter libertado a protagonista do sequestro.

"Seria bom o senhor explicar para o seu cliente que não adianta negar", arrematará o delegado, dirigindo-se a Silvério. O advogado não conseguirá controlar o fazendeiro, que irá para sua cela bufando de raiva. 

"Como é que pode? Me prendem aqui feito um bicho na jaula... É coisa daquele infeliz do Marino! Aquele idiota! Um lacaio que se mete a autoridade! E você! Seu estafermo! Se estou preso aqui, a culpa é sua, que bateu com a língua nos dentes. Traíra!", berrará o ricaço com um de seus peões, que será preso com ele. 

Eu vivo cercado por um bando de incompetentes e traidores! Mas eu sou Antônio La Selva! Eu acabo com a raça de todos vocês! Não sabem com quem se meteram! O primeiro a pagar por isso será você, Marino! Você está ferrado! Pode esperar, que sua hora vai chegar!

De fato, o crápula se vingará do delegado assim que sair da cadeia. Ele mandará um matador dar cabo de Lucinda, mulher do policial. Mas, antes, o pai de Caio (Cauã Reymond) sofrerá horrores na cadeia. Em sua primeira noite do local, por exemplo, o fazendeiro levará uma bronca daquelas de um bandidão.

"[Estou falando] Com um velho seboso e metido a besta que tá atrapalhando o meu sono! Vou te dar a real, vovô: aqui dentro, é isso que você é! Então, cala a boca e me deixa dormir, antes que eu perca a paciência e arranque a sua língua", cuspirá o homem. Com medo, Antônio se sentará na cama e resmungará baixinho. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.