Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHER MACHUCADA

Em Terra e Paixão, Lucinda reage à agressão do marido: Flerte e treino de luta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Falabella contracena com Tatá Werneck (de costas e cortada na imagem) na novela Terra e Paixão, da Globo

Lucinda (Débora Falabella) em cena de Terra e Paixão: gerente decide aprender a se defender

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/5/2023 - 21h00

Lucinda (Débora Falabella) desistiu de denunciar a agressão de Andrade (Ângelo Antônio), mas não esqueceu a violência sofrida. No capítulo deste sábado (20) de Terra e Paixão, ela flertará com Marino (Leandro Lima) e passará a ter aulas de defesa pessoal com o delegado e Odilon (Jonathan Azevedo) na novela das nove da Globo.

Marino vai deixá-la sem graça ao visitar a cooperativa com Tadeu (Claudio Gabriel). "Quem não conhece a gerente da cooperativa, tão linda?", dirá o delegado, todo sedutor. "Assim me deixa sem jeito", responderá Lucinda.

No final da visita, ele voltará a paquerá-la mesmo com o presidente da cooperativa reforçando que a funcionária é uma mulher casada. "Eu vou indo, só vim cumprimentar o doutor Tadeu, ver se precisa de alguma coisa. Você também, qualquer coisa me procure. Até para conversar, se for preciso. Até mais", falará Marino, que partirá em seguida.

"Doutor Tadeu, estou muito enganada ou o delegado fez um charminho pra mim?", questionará Lucinda. "Tem fama de gavião. Casado ele não é", responderá o marido de Gladys (Leona Cavalli). A administradora rebaterá dizendo que ela é casada e fiel ao marido. 

Depois, a personagem vivida por Débora Falabella irá à academia de Odilon e afirmará que quer fazer aulas de krav magá. Para a surpresa dela, o namorado de Anely (Tatá Werneck) explicará que é uma luta marcial e que pode não ficar bem uma mulher dando "chute em marmanjo".

Lucinda abre o jogo com Odilon

"Vou ser sincera. O Andrade, às vezes, fica agressivo. Eu não quero ser mais uma que apanha calada", revelará a funcionária da cooperativa. Odilon perguntará se o dono da pousada bateu nela.

No passado, sim. Parou ultimamente. Mas, às vezes, me empurra ou tem gestos agressivos. Não quero esperar pra ver. Andrade é um ótimo marido, mas, quando bebe, vira bicho. Eu só quero me defender não pode me negar isso, Odilon.

Ele concordará que não pode negar, mas não tem horário para aulas mistas, com mulheres. A academia estará vazia, e Marino chegará nesse momento para treinar. Odilon explicará que o delegado é um aluno especial, e Lucinda pedirá para ter aula junto com ele.

"Ela quer, imagine, treinar krav magá com você. Eu já disse que não rola", vai se adiantar o professor. "Não rola por quê? Vai ser um prazer", afirmará Marino.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A novela fica no ar até janeiro do próximo ano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.