Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NAS MÃOS

Em Terra e Paixão, Irene é a assassina de Daniel: 'Era pro Caio ter morrido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires está chorando em cena de Terra e Paixão na qual usa roupas pretas como Irene

Irene (Gloria Pires) chora em cena de Terra e Paixão: madame irá ao cemitério fazer confissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2023 - 13h47

O mistério em torno da morte de Daniel (Johnny Massaro) chega ao fim nesta sexta-feira (20) em Terra e Paixão. Irene (Gloria Pires) é a assassina do próprio filho na novela das nove da Globo. A confissão começará quando ela visitar o túmulo do herdeiro no cemitério e pedir perdão ao morto. A madame explicará que sua intenção era acabar com o enteado, Caio (Cauã Reymond). 

"Perdão, Daniel! Me perdoa, meu filho! Eu não queria! Não era pra você estar naquele carro! Era pro Caio ter morrido, não você! Meu Daniel... Me perdoa! Me perdoa!", ela berrará em um pranto de dor.

Só agora o telespectador terá certeza de que foi Irene quem mandou sabotar o carro de Daniel. Consequentemente, virá à tona que ela também cometeu outros crimes para encobrir isso, como a a morte do mecânico Ernesto (Eucir de Souza) em uma explosão que deixou a mulher dele em coma durante meses. Dalva (Patricia Pinho) também morreu em decorrência do atentado.

Fora isso, Caio sofreu um atentado, e Ademir (Charles Fricks) chegou a ser baleado por um motoqueiro ao investigar a história. Irene é a responsável por uma grande onda de violência que movimentou Terra e Paixão.

Ela conversará com o filho morto como se ele estivesse vivo ao chegar ao túmulo e até o repreenderá por ter entrado no veículo sabotado. Aos prantos, a megera confirmará o que Caio já havia constatado: que era ele o alvo do atentado que matou Daniel

O mistério surgiu por volta do capítulo 50 em uma tentativa dos autores de chacoalhar a trama. O mocinho teve a morte antecipada para que a novela sofresse uma reviravolta importante, que estava prevista na sinopse feita pelo autor Walcyr Carrasco.

Depois de um tempo, Caio descobriu que alguém pediu a Ernesto para sabotar o veículo. O mecânico acabou sendo vítima de um atentado e morreu numa explosão assim que ligou seu carro ao tentar fugir de seus algozes. 

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.