ATENTADO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ernesto (Eucir de Souza) em cena da novela Terra e Paixão; mecânico morrerá em atentado
Com medo de ser preso novamente, Ernesto (Eucir de Souza) decidirá fugir de Nova Primavera em Terra e Paixão. Mas o mecânico acabará sendo vítima de um atentado e morrerá numa explosão assim que ligar seu carro. Dalva (Patricia Pinho) ficará muito ferida e ainda será ameaçada no hospital. Interrogada, ela acusará Jonatas (Paulo Lessa) de ter encomendado a morte de Daniel (Johnny Massaro) -- e tudo para encobrir o verdadeiro mandante do crime na novela das nove da Globo.
O público verá Sidney (Paulo Roque) mexendo no veículo de Ernesto no capítulo desta quarta (13). Ele fará uma ligação logo na sequência, mas não identificará quem estará do outro lado da linha. "Alô... Só tou ligando pra dizer que o serviço já foi feito", avisará o capanga.
Pouco depois, o casal aparecerá arrumando as coisas para uma viagem. "Que tristeza, fugir assim, na calada da noite", lamentará a mulher. "Cala essa boca, não tem jeito... Vam'bora!", se irritará o mecânico.
Dalva se lembrará que deixou documentos em casa e voltará para pegá-los numa pasta. "Vou buscar, é um segundo só!", dirá ela, saindo do carro. Será então que Ernesto ligará o veículo, que explodirá de repente. A mulher será jogada longe e desmaiará.
Marino (Leandro Lima) chegará para investigar o caso. "O que se sabe é que explodiram o carro em que o Ernesto e a Dalva iam fugir. O Ernesto morreu", informará.
"Morreu? Então, agora não temos como descobrir quem é o culpado pela morte do Daniel!", se revoltará Antônio (Tony Ramos). O delegado, então, contará que Dalva sobreviveu ao atentado: "A mulher está muito mal. Foi levada pro hospital".
Ernesto e Dalva morrerão na novela
Após uma passagem de tempo, a personagem de Patricia Pinho acordará do coma. Ela tomará um susto tremendo ao receber a "visita" de Sidney, que se infiltrará no hospital disfarçado de enfermeiro.
"É melhor ficar quieta. Nada de chamar a atenção. Eu não vou te matar... Mas, pra isso, você vai ter que fazer o que eu mandar, entendeu bem?", orientará o capataz. A paciente assentirá com a cabeça, mas o público não escutará a conversa.
Depois, Dalva será interrogada por Marino e Caio (Cauã Reymond) ainda no leito. "A gente quer só o nome. Diz pra gente o nome da pessoa que encomendou o serviço. Quem mandou mexer nos freios do carro?", perguntará o policial.
Com muita dificuldade, ela falará: "O nome da pessoa... Que encomendou o serviço pro Ernesto é... Jonatas". A acusação cairá como uma bomba no colo do primogênito dos La Selva. "Tá falando do Jonatas, filho do seu Gentil [Flavio Bauraqui]?", estranhará Caio. A mulher apenas confirmará com a cabeça.
Já em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça (19), Dalva fugirá do hospital. Ela será encontrada morta pouco tempo depois --aumentando ainda mais o mistério de quem está por trás de tantos crimes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.