PETRA, ANGELINA E MAIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Débora Ozório) é uma das grandes suspeitas de ter mandado sabotar carro em Terra e Paixão
Quem encomendou a morte de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão? O mistério da novela das nove surgiu após uma tentativa dos autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes de movimentar a trama. O mocinho morreu em um acidente de carro e, desde então, Caio (Cauã Reymond) descobriu que alguém pediu a Ernesto (Eucir de Souza) para sabotar o veículo. Agatha (Eliane Giardini), Graça (Agatha Moreira) e Irene (Gloria Pires) estão na lista de suspeitos.
As investigações sobre a sabotagem estão ficando perigosas. Marino (Leandro Lima) admitiu que estava recebendo ordens de cima para interromper sua ligação com o caso, mas, em apoio a Lucinda (Débora Falabella), amiga de Aline (Barbara Reis), ele decidiu continuar e sofreu ameaças de morte. A chegada de Agatha e seu comparsa secreto também levantam ainda mais suspeitas.
Caio desconfia de que o atentado tenha sido destinado a ele, já que o primogênito dos La Selva era quem costumava utilizar o veículo, mas nada impede que o mandante de fato tivesse a intenção de matar o irmão dele. O acidente aconteceu depois de Daniel descobrir que não era filho de Antônio (Tony Ramos), e sim de Ademir (Charles Fricks), que teve um caso com Irene quando ela era era prostituta. O noivo de Graça, então, saiu em disparada com o carro e morreu.
Luigi (Rainer Cadete) chegou a ser apontado como um dos suspeitos do atentado. O marido de Petra (Débora Ozório) entrou na família na intenção de conseguir se dar bem e assegurar seu lugar na sucessão da empresa de Antônio. Eliminar o herdeiro querido para o posto faria com que o personagem de Tony Ramos recorresse ao genro, já que o fazendeiro rejeita a filha e tem raiva de Caio.
A história do charlatão mudou muito do início até agora: ele passou a ter mais tempo na tela com sua amante, Anely (Tatá Werneck), e se tornou um dos personagens mais queridos do público por causa da pegada de humor. Se ele era suspeito, pode ser que o andamento da novela já o tenha tirado da lista.
TV GLOBO
Jonatas (Paulo Lessa) e Graça (Agatha Moreira)
O atentado para matar Caio pode ter o dedo de Jonatas (Paulo Lessa). O empresário rural ama Aline (Barbara Reis) e não aceita que a mocinha tenha escolhido o filho de Antônio como seu par romântico. Graça, que era noiva de Daniel, sabia que ele tinha um caso com Aline naquela época, e também poderia ter tido uma crise de ciúme a ponto de encomendar a morte do próprio noivo.
A carapuça cabe em Petra para ambos os objetivos. Rejeitada por Antônio e Irene, a viciada em remédios é uma das suspeitas mais cabíveis de estar envolvida no crime. Se Caio ou Daniel morressem, para ela estaria de bom tamanho, já que o caminho para a sucessão ficaria livre. Na primeira versão da sinopse, inclusive, a personagem de Débora Ozório era apresentada como uma vilã ascendente.
Agatha chegou há pouco tempo em Nova Primavera e se mostrou uma bandida capaz de tudo. Nada impede que ela também esteja por trás da morte de Daniel junto com seu comparsa misterioso, que na verdade é seu terceiro filho. A eliminação do herdeiro do meio dos La Selva seria um bom ponto para seu plano de vingança contra a família.
TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) é a maior suspeita da lista
Já Irene é a suspeita número para o caso de Caio ter sido o alvo inicial. A ex-prostituta odeia o personagem de Cauã Reymond por ele ser o primogênito de Antônio e sempre atrapalhar seus planos com a sucessão --ela até o culpou pela morte de Daniel. Já Antônio nutria um ódio pelo filho por ele ter sido o responsável pela "morte" de Agatha no parto. Isso até a ex aparecer viva.
O público pouco comenta sobre a índole de Angelina (Inez Viana), governanta da casa dos La Selva, que sempre deixou evidente seu carinho e preferência por Caio. E se, na verdade, ela encomendou a sabotagem para matar Daniel e ajudar o protegido?
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.