Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTO PÓS-CHOQUE

Em Terra e Paixão, Caio se assusta com o estado deplorável de Antônio: 'Daniel?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond caracterizado como Caio; ele parece transtornado em cena de Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; ele ficará abalado ao perceber estado do pai

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2023 - 16h20

Em meio à confusão causada pelo noivado de Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti), Caio (Cauã Reymond) só terá olhos para uma coisa: o estado deplorável do pai em Terra e Paixão. Antônio (Tony Ramos) passará boa parte da briga perturbado, tendo lapsos de memória e fazendo comentários confusos. O filho entrará em desespero ao pensar no que Agatha (Eliane Giardini) está fazendo com o ricaço na novela das nove da Globo.

O barraco, afinal, será imenso --e Antônio não sairá de seu transe de forma alguma. Enquanto Irene (Gloria Pires) troca ofensas com Agatha e Petra chora com medo de Hélio estar tentando lhe aplicar um golpe, o antagonista da história só saberá buscar pelo apoio de Daniel (Johnny Massaro), seu filho morto. 

"Quem é Hélio? De quem vocês estão falando? Por que tanta briga com a Petra? Onde está o Daniel? Se ele estivesse aqui, colocava ordem nessa confusão", soltará ele no meio da briga, que deve ir ao ar nesta terça (5).

O momento será perturbador por si só, ainda mais para uma pessoa que está sob efeito de substâncias venenosas, como Antônio. Irene irromperá pela mansão assim que Hélio pedir a mão de Petra, anunciando que o rapaz é filho de Agatha. 

"Tudo isso é uma armação dessa mulher, que voltou e trouxe o filho dela pra se apossar de tudo que o Antônio construiu!", esbravejará a megera. Caio concordará com a madrasta: "A minha irmã não pode cair num golpe! Petra, o Hélio é filho dela, sim! Os dois vieram pra botar a mão na fortuna do nosso pai! O Hélio é filho do Evandro [Rafael Cardoso], o médico que fez o meu parto! Acredita em mim!"

Agatha dirá se tratar de uma mentira, e o grupo baterá boca até Antônio mencionar Daniel. Caio perderá totalmente o foco da questão ao ouvir o nome do irmão. "Que aconteceu com o meu pai? Por que ele tá desse jeito? Não diz coisa com coisa, até falou do Daniel..."

A personagem de Eliane Giardini se limitará a dizer que o fazendeiro está adoentado. O namorado de Aline (Barbara Reis) ficará em silêncio, pensativo, enquanto Irene e Agatha trocarão ainda mais ofensas. Dessa vez, será Petra quem surtará: "Chega! Chega! Todo mundo calado! Hélio, olha pra mim e me diz: o que eles tão dizendo é mentira, não é? É? Diz que é! Diz!"

Mas o engenheiro admitirá a verdade: "Petra, eu preciso te contar tudo... Mas não queria que as coisas chegassem a esse ponto... Que você soubesse a verdade assim, dessa maneira torta. Eu tentei contar pra você muitas vezes, mas não tive coragem. Eu sou, sim, filho da Agatha. Mas eu te amo de verdade, eu me apaixonei por você...", sussurrará ele, abalado.

A moça entrará em crise. Ela correrá para fora de casa, dizendo não aguentar mais tal situação. A ex-mulher de Antônio seguirá a filha, com medo de que ela pegue o carro e reviva a morte de Daniel.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.