Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIADO

Em Terra e Paixão, Luigi quebra Petra com recusa: 'Não vai se casar com Hélio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rainer Cadete caracterizado como Luigi; ele usa um terno azulado e parece chocado em cena de Terra e Paixão

Luigi (Rainer Cadete) em cena de Terra e Paixão; ele recusará pedido de Petra (Debora Ozório)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2023 - 14h00

Influenciada por Hélio (Rafael Vitti), Petra (Debora Ozório) finalmente exigirá o divórcio de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Mas a resposta do marido não será a esperada: ele se recusará a se separar da dondoca. O falso italiano dirá que não confia no pretendente da agrônoma e, por isso, fará de tudo para impedi-la de se casar com ele na novela das nove da Globo.

A herdeira de Antônio (Tony Ramos) introduzirá o assunto no capítulo deste sábado (2), depois que o amante reiterar sua vontade de se casar com ela. Empolgada com a possibilidade, a moça ligará para o marido e combinará de conversar com ele. Quando os dois se encontrarem no quarto, já tarde da noite, ela não terá papas na língua:

Luigi, já faz um bocado de tempo que a gente resolveu se separar pra poder viver as nossas vidas com quem a gente ama. Eu com o Hélio, você com a Anely [Tatá Werneck]. Por mil e um motivos isso ainda não aconteceu, mas agora chega. A gente tem que se divorciar.

O trambiqueiro também não será nada delicado: "Scusa, Petra, ma... Io non vou dar o divórcio per te", soltará ele, sem meandros. A filha de Irene (Gloria Pires) não entenderá nada. "Não vai dar? Ué, por quê?", perguntará ela, atônita. "Perchè io non vou deixar você casar com Hélio, Petra. Quello ragazzo non é confiável", arrematará o bonitão.

Perturbada, a personagem de Debora Ozório insistirá para que Luigi explique o que o fez pensar isso. "Io credo que o Hélio é figlio da Agatha [Eliane Giardini]. E veio qüi pra pegar o dinheiro de la tua famiglia, Petra! Ele é complice da mama dele!"

A agrônoma perderá a cabeça de vez. "Que besteira é essa, Luigi? Você nem conhece o Hélio direito! Não, você só tá inventando isso porque tá interessado na sucessão e no dinheiro que você ganha a cada ano que a gente fica casado!", cuspirá ela. "No, no é por questo, io juro!", cortará ele.

Mas já será tarde. Agatha estará ouvindo tudo pela fresta da porta, bolando um plano para que Petra rompa de vez com Luigi. No dia seguinte, a megera mostrará para enteada supostas provas de que o rapaz surrupiou dinheiro da empresa de Antônio. Com isso, ela o expulsará de casa --e ficará livre para se casar com Hélio.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.