Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA

Em Terra e Paixão, Caio incrimina Ramiro por assassinato: 'Atirou no Samuel'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Cauã Reymond está com a expessão de surpresa; ele usa blusa branca

Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão: produtor irá testemunhar contra os crimes do pai

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2023 - 6h15

Ramiro (Amaury Lorenzo) vai ser incriminado pelos crimes que cometeu em Terra e Paixão. Disposto a salvar Aline (Barbara Reis) das mãos dos capangas de Antônio (Tony Ramos), Caio (Cauã Reymond) procurará a polícia para depor contra o próprio pai. Em depoimento, ele contará a Marino (Leandro Lima) que o brucutu matou Samuel (Ítalo Martins) a mando do fazendeiro, que queria roubar as terras da família.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar no dia 30, Caio tomará a decisão de dar o seu depoimento à polícia para, finalmente, revelar tudo o que sabe sobre os crimes do pai e colocá-lo atrás das grades.

"Caio, não é bem assim que a coisa funciona. A prisão não pode ser imediata. A partir do seu depoimento, nós vamos abrir um inquérito e apurar os fatos. Mas há uma grande de chance de essa prisão acontecer. Já que você testemunhou o que ele fez", explicará o delegado.

Caio tomará coragem e começará a contar tudo o que sabe. "O doutor Antônio La Selva nunca admitiu que ninguém atravessasse o caminho dele. Sempre foi violento, capaz de tudo por poder e dinheiro. Mas a guerra com a Aline começou foi por causa da terra vermelha. Todo mundo nessa cidade sabe disso. Desde que me conheço por gente, meu pai cobiça aquela terra."

"Foi um pedaço de chão doado pelo meu avô pro pai do Samuel. E é por aí que eu vou começar... Eu sei... E você, Marino, também sabe... Que foi o meu pai que mandou matar o Samuel, que era marido da Aline. Essa história nunca foi esclarecida. Eu admito que nunca fui a fundo. Nem você, Marino", falará.

O personagem de Cauã Reymond dirá que tomou essa atitude por Aline. "E por ela que eu vim aqui cumprir essa obrigação. Escrevente, pode botar aí no papel... Eu, Caio La Selva, digo com todas as letras. Foi o Ramiro quem atirou no Samuel! E ele atirou a mando do meu pai, Antônio La Selva!", sentenciará.

"Eu sei que meu pai cometeu uma série de crimes. Mas alguns deles eu testemunhei. Eu tava lá no dia que os capangas do meu pai invadiram as terras da Aline e mataram o Samuel", confessará.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.