Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA TRIUNFAL

Agatha sai da cadeia e se humilha por perdão de Caio em Terra e Paixão: 'Sua mãe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; ela tem os cabelos presos em cena de Terra e Paixão

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; ela se jogará aos pés do filho por perdão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 9h51

Agatha (Eliane Giardini) dará seu primeiro passo fora de uma penitenciária do Rio de Janeiro com um objetivo bem claro: voltar para a cidade natal em Terra e Paixão. Ela chamará Angelina (Inez Viana) para recepcioná-la no portão da cadeia e, depois, levá-la aos velhos conhecidos --especialmente Caio (Cauã Reymond), o filho que deixou para trás. O problema será conquistar o perdão do rapaz, que pensou que a mãe estava morta durante todos esses anos na novela das nove da Globo.

O rapaz não conseguirá acreditar que ela passou tanto tempo sem fazer contato. Para ele, o fato de a mãe estar presa não justificará a negligência com o próprio filho. Ela terá de se humilhar para conseguir que o agricultor a escute, ainda mais depois da longa travessia entre Rio de Janeiro e Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada.

Ela já anunciará seus desejos assim que reencontrar Angelina, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (14). A governanta irá ao encontro da amiga no Rio e ouvirá um recado. "Angelina, eu não vou ficar no Rio. Eu vou voltar pra Nova Primavera", anunciará ela. A funcionária dos La Selva ficará com receio e alertará a amiga sobre os perigos que ela poderá correr. Mas Agatha estará decidida:

Vou dizer a verdade. Se me condenarem porque abandonei, vou ouvir. Escuto de cabeça baixa e compreendo, afinal, eu mereço. Só não posso mais me esconder. Agora que eu tô livre, Angelina, não vou deixar nenhum erro do passado me aprisionar.

A governanta cederá ao pedido e ainda prometerá levá-la até Caio. Essa, aliás, será uma das primeiras tarefas das mulheres na cidadezinha. As duas irão para o casebre em que o rapaz mora uma manhã depois de chegarem.

A personagem de Inez Viana dirá que uma mulher quer conhecê-lo, e Agatha se apresentará sem meandros: "Sou eu, Caio. Sou eu, Agatha, a sua mãe. Eu voltei pra você, meu filho."

O agricultor terá um surto. "Se a minha mãe tivesse viva, ela não tinha ido embora e voltado só agora", reagirá ele. O rapaz dirá que uma mãe jamais abandonaria o filho. Chorando, Agatha fará um pedido: "Eu sou sua mãe, sim. Meu Deus, quanto tempo eu fiquei sonhando com esse momento. Me dá um abraço? Por favor."

Caio ficará cada vez mais nervoso e a expulsará, aos gritos: "Chega disso, chega. Sai, sai dessa casa, porque eu não tô aguentando!". Ela começará a chorar e irá embora.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.