Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMOFOBIA

Em Terra e Paixão, Antônio humilha Ramiro após descoberta: 'Falta de macheza'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tony Ramos caracterizado como Antônio; ele usa uma jaqueta preta e está transtornado em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele vai acabar com o funcionário por flores

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2023 - 15h43

Antônio (Tony Ramos) não perderá uma chance de destilar seu preconceito contra Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão. Apesar de ter ido ao quarto do funcionário para lhe dar uma ordem de sequestro, o fazendeiro fará questão de detoná-lo por ter um buquê de flores no quarto. Ele dirá que o rapaz está com essas "frescuras" por "falta de macheza" e de "couro no lombo" na novela das nove da Globo.

Para piorar, Kelvin (Diego Martins) estará escondido no quarto --e não gostará nada do tom com o qual o patrão se dirigirá ao capataz. Ele dará um ultimato ao namorado sobre a relação tóxica entre chefe e jagunço. Dirá que o rapaz sente as crises de ansiedade por culpa dele e que, se pretende melhorar, deve parar de seguir as ordens do todo-poderoso.

De fato, o crápula terá ido ao quarto do ex-matador para lhe fazer um pedido tenebroso: sequestrar Aline (Barbara Reis). Ele já começará a desconfiar do capataz pela demora em atender a porta --Ramiro estará escondendo Kelvin antes de permitir a entrada do partão. "Eu tava... É... Tava dormindo", tentará se justificar ele em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (20).

"Que dormindo coisa nenhuma, eu ouvi umas vozes dentro desse quarto! Com quem que você estava, Ramiro?", bradará o pai de Caio (Cauã Reymond). "Eu... Ah, eu não tava com ninguém, não. Devia de tar sonhando, que às veiz eu falo dormindo, sabe?", mentirá o rapaz, na cara dura. Antônio ainda insistirá no assunto, mas logo se voltará ao tópico principal da conversa. 

É o seguinte: a viúva fugiu da cidade, sumiu, se escafedeu... Mas eu quero saber do paradeiro dela. Mandei uns homens atrás, mas não deram conta do recado. E agora você, Ramiro, vai ter que dar! Essa mulher está grávida do Caio, e eu não tenho nenhum interesse nesses netos! Ou você descobre onde essa rata se escondeu, ou está demitido! Entendeu? 

Antes de o fazendeiro sair, porém, ele dará de cara com o vaso e o buquê. "Desde quando você tem flor em vaso aqui no seu quarto?", dirá ele, em tom de desgosto. Ramiro hesitará: "Ah, isso... Foi um presente que eu ganhei."

Será então que o marido de Irene (Gloria Pires) dará seu show de machismo. "Mas você não é mais o mesmo. Nunca teve dessas frescuras. Isso só pode ser falta de macheza, falta de couro no lombo!", cuspirá ele, saindo pela porta.

Depois de ouvir tudo calado, o personagem de Amaury Lorenzo ainda terá de aguentar as palavras duras do amado: "Até quando você vai deixar esse velho te tratar como se fosse um ninguém? Hein, Ramiro? Até quando você vai deixar esse Antônio La Selva te tratar feito bicho? Você não é nenhum bicho, não! Vai fazer mal pra Aline, que é uma pessoa tão boa? Até aula na escola ela tem dado pra você, Ramiro!"

Por fim, ele será sincero: "Depois você fica tendo esses tremeliques, essas faltas de ar, crise de ansiedade... Sabe o que é isso? É culpa, culpa por fazer a coisa errada!", soltará. Ramiro se encolherá de vergonha, mas não discordará do patrão.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.