VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andrade (Ângelo Antônio) em cena de Terra e Paixão; ele agredirá a mulher por mais uma vez
Com um copo de bebida alcoólica na mão, Andrade (Ângelo Antônio) arrumará mais uma briga com Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão. Desta vez, o motivo será um suposto chifre. Ele farejará uma possível relação entre a gerente da cooperativa e o delegado da cidade, Marino (Leandro Lima). "Eu não nasci para corno, não", avisará o agressor.
O dono da pousada se ressentirá pela forma com a qual o homem encara Lucinda. Isso só vai piorar depois que o cara de pau interromper a refeição matinal dos dois para pedir um café. Lucinda irá atendê-lo prontamente, e Andrade disfarçará a fúria.
Na primeira oportunidade, porém, o bebum se trancafiará num quarto, virará doses de cachaça e se transformará num bicho. "Você até tinha que atender o hóspede. Mas sabe o que eu acho? Não é a primeira vez que esse delegado interrompe uma conversa nossa (...) Ele te olha... Te olha de um jeito que não gosto", reclamará o violento, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (12).
A personagem de Débora Falabella argumentará que já está acostumada a lidar com homens, principalmente por causa do trabalho. "Ainda bem. Eu não nasci para corno, não", resmungará o empreendedor.
Lucinda pedirá para que o marido ao menos pare de ingerir álcool. "Quando você bebe, aquele Andrade gentil, boa gente... começa a desmoronar", explicará ela. Mas o marido não dará a mínima. Furiosa, ela pegará suas coisas e decidirá dormir no quarto do filho.
"Ah! Virou moda agora. A gente tem uma conversa mais séria e você vai para o quarto do Cristian (Felipe Melquiades)", rebaterá o maldoso, agarrando a esposa pelo pulso. "Não vai, não. Vai ouvir tudo que eu tenho a dizer", insistirá ele.
A mulher começará a gritar, e o personagem de Ângelo Antônio a soltará, assustado. "Toma vergonha na cara!", bradará o cunhado de Anely (Tatá Werneck). A gente da cooperativa empurrará o marido e se colocará contra ele. "Toma vergonha você... Me deixa em paz", encerrará ela, antes de se trancar no quarto de Cristian.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.