CORAJOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela armará escarcéu na fazenda do rival
Aline (Barbara Reis) perderá as estribeiras ao descobrir que foi vítima de um golpe em Terra e Paixão. Ela assinará, sem querer, documentos que passam suas terras para o nome de Irene (Gloria Pires). A protagonista quase cairá dura ao receber uma ordem de despejo e, num ímpeto, correrá para a casa de Antônio (Tony Ramos) e exigirá de volta o que é seu na novela das nove da Globo. "Que vocês não prestam, eu já sabia. A novidade é que, além de assassinos, você e a sua mulher também são ladrões!", gritará ela.
A ficha dela cairá justamente após receber o documento da Justiça. Sem entender, ela questionará Caio (Cauã Reymond) e começará a avaliar as ações que poderiam levá-la a perder suas terras. A culpa logo recairá no acordo firmado com Vinicius (Paulo Rocha).
Ela lembrará que assinou às pressas um suposto contrato de sociedade para a exploração de diamantes. Também admitirá ao namorado que não leu toda a papelada. Bastaria que Vinicius estivesse em conluio com Irene para que adicionasse uma cláusula sobre a posse das terras naquele contrato enorme.
Aline ficará furiosa ao entender a situação. Assim que conversar com o namorado sobre a ordem de despejo, ela pegará suas coisas e correrá para a casa do rival. Mal saberá ela que Irene decidirá conversar com o marido sobre a nova "conquista" bem naquele momento. Os dois vão fazer um jantar para comemorar 30 anos de casados, e a dondoca entregará a escritura da casa da professora como uma espécie de presente.
"Uma escritura? Que documento é esse, Irene?", questionará o fazendeiro, confuso. A personagem de Gloria Pires explicará o golpe: "Trata-se da escritura das terras da viúva. As terras com as quais você sempre sonhou. Está no meu nome, mas, como somos casados em comunhão de bens, tudo o que é meu é seu também. Não é mesmo, meu amor?".
O ricaço até ficará feliz, mas não terá tempo de demonstrar seus sentimentos. Afinal, Aline invadirá a casa com fogo nas ventas. Caio estará logo ao lado dela, num esforço para acalmá-la. "Mas o que é isso? Quem deixou essa mulher entrar?", reagirá Antônio.
A professora soltará a língua e os chamará de ladrões. Uma discussão acalorada tomará conta do recinto, a ponto de a protagonista explodir de vez.
"Vocês roubaram as minhas terras! Mas eu vou provar que foi um golpe! Seus vigaristas, bandidos! Eu não vou dar um dia sequer de sossego pra vocês! Eu vou acabar com o império dos La Selva!", esbravejará ela, enquanto puxa a toalha de mesa e derruba todo o jantar no chão.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.