Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXPLORAÇÃO DE DIAMANTES

Em Terra e Paixão, Aline prevê cilada e foge de golpe de Irene: 'Não sou boba'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; viúva perderá terras após cair em armadilha

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 21h30

Aline (Barbara Reis) desconfiará das boas intenções de Vinícius (Paulo Rocha) e pressentirá um golpe em Terra e Paixão. A viúva não aceitará firmar uma sociedade com o geólogo para a exploração de diamantes em suas terras. "Eu não sou boba", disparará. Contudo, um conselho de Caio (Cauã Reymond) fará a protagonista mudar de ideia na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (18), a produtora rural se surpreenderá com a abordagem do profissional. "Eu pago a pesquisa, e a gente divide os lucros depois, quando começar a extração das pedras. O que acha? Aceita a sociedade?", proporá o amante de Irene (Gloria Pires).

A professora, porém, suspeitará na hora. "Você tá pensando que eu sou idiota? Que eu vou cair nessa cilada? Eu não sou boba. Você vem aqui me propondo uma sociedade e acha que vou confiar num homem que trabalhou pro meu inimigo? Que tentou me enganar?", retrucará ela.

Cínico, o geólogo dirá que só a enganou por ordens do fazendeiro: "Eu sei que você nunca cedeu às pressões do doutor Antônio [Tony Ramos] para vender suas terras. E eu acho que você fez bem em não vender, porque agora tem a chance de ficar rica de verdade. Mais rica até que a família La Selva. Mas pra isso você precisa de dinheiro. E eu tenho. E tenho também o conhecimento técnico".

"Pensa bem. Se a gente formar essa sociedade, você só precisa me dar uma porcentagem dos ganhos com a extração dos diamantes", insistirá. "Eu não confio em você e não te quero como sócio", cravará Aline.

Porém, Caio acreditará que a proposta do geólogo pode ser uma boa alternativa. Ele pedirá para Rodrigo (Maicon Rodrigues) investigar a ficha do profissional. "Eu fiz o que me pediram... Busquei pelo nome Vinícius Carvana. Mas não encontrei qualquer restrição em relação ao nome ou CPF. Também não está atrelado como réu em nenhum processo", afirmará o advogado.

O agricultor, então, aconselhará a amada a aceitar a proposta: "Acontece que, numa sociedade, tudo é muito bem firmado em contrato. Até onde eu sei, ele não ia poder fazer nada que você não aprovasse, que você não assinasse embaixo. Essa é uma oportunidade que não dá para desperdiçar. Eu acho que você deve, sim, aceitar ser sócia do Vinícius!".

Jonatas (Paulo Lessa) e Jussara (Tatiana Tiburcio) até tentarão alertar a mocinha sobre os riscos, mas ela acabará aceitando ser sócia do geólogo. A viúva marcará um encontro com o golpista para acertar tudo.

Ela cometerá o erro de assinar o contrato sem ler e não perceberá a autorização de compra e venda das terras no meio dos documentos. "Pronto. Foram tantas assinaturas, que eu fiquei até um pouco perdida", dirá a mocinha.

"Mas é isso mesmo. A documentação é bastante vasta. Amanhã cedo já dou entrada no processo junto ao Departamento de Mineração", informará o mau-caráter. Depois, ele correrá para avisar Irene que já mandou a documentação ao despachante para passar a propriedade de Aline para o nome dela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.