MARÉ DE AZAR
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; protagonista vai sofrer nas mãos de inimigo
Aline (Barbara Reis) passará por maus bocados depois de provocar Antônio La Selva (Tony Ramos) novamente em Terra e Paixão. A aspirante a produtora rural vai acusar o todo-poderoso de roubar a água das suas terras. Ela se dará mal ao comprar briga com o fazendeiro e acabará sofrendo na prisão e encarando até um sequestro. "Quer me enfrentar? Cuidado", alertará o vilão na novela das nove da Globo.
No capítulo desta segunda (29), a professora irá até a casa do pai de Daniel (Johnny Massaro) para colocá-lo contra a parede. "Está roubando minha água. Fez um desvio tão mal feito que até atrapalhou minha bomba. O encanamento vai para as suas terras, para um pivô de irrigação. O senhor não é homem de fazer por fazer, está roubando minha água de caso pensado", acusará ela.
O latifundiário quase cairá para trás, mas manterá a pose: "Não admito que diga que estou roubando". "Até onde eu sei, nunca dei autorização para desviar minha água. É roubo", retrucará a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio).
Antônio exigirá que a rival saia de sua casa imediatamente. "Não saio até descobrir por que está me roubando. Por que o poderoso Antônio La Selva está desviando água de alguém como eu, que não chega a seus pés? Não adianta brigar, esbravejar. Só saio daqui quando me disser o motivo desse roubo", baterá o pé.
O ricaço se fará de desentendido: "Sinceramente, eu jamais roubaria água de você. Aliás, não roubaria nada de ninguém. Não preciso. Os outros é que querem me roubar. Pode ser que algum funcionário de corpo mole tenha aprontado alguma coisa. Vou verificar. Só vou dar um conselho, e muito bem dado. Lave a boca antes de me acusar. Eu sou um homem que nunca nunca fiz nada de errado na vida".
Mas Aline lembrará que ele foi o mandante do assassinato de Samuel (Ítalo Martins). "Suposições, conjecturas. Provas você não tem, nem vai ter porque eu não fiz. Agora, para dizer a verdade, estou farto de ouvir você falar, falar e falar. Tenho mais o que fazer", resmungará o mau-caráter.
"Vai ter muito que fazer. Arrumar água, por exemplo. Já que vou dar fim naquele gato", cravará a professora, que sairá antes de ouvir um alerta do fazendeiro. "Quer me enfrentar? Cuidado", avisará ele.
A ameaça vai se cumprir logo em seguida. A protagonista voltará para casa e descobrirá que Caio (Cauã Reymond) terá encontrado o corpo de Isabel (Yasmin Gomlevsky) em suas terras. Pior: ela será considerada a primeira suspeita do assassinato, que foi encomendado justamente por Antônio.
O público descobrirá o motivo de o ricaço desejar tanto as terras da viúva durante uma conversa dele com Irene (Gloria Pires) nesta semana. "Eu vou acabar com a Aline. Vou usar esse crime para acabar com ela. O que realmente importa é que ela pareça culpada, seja processada, presa e acabe na cadeia. Deixe comigo. Já sei o que fazer", planejará o crápula.
A madame não entenderá por que o marido perde tempo brigando com a vizinha. "Não fala do que não sabe. É muito fácil dar palpite, quando todo nosso patrimônio está em jogo. Você acha que eu ia perder tempo com aquela porcaria que ela tem?", retrucará Antônio.
Antônio transformará a vida de Aline num inferno
"Justamente, eu não entendi essa fixação. O que tem de tão importante nessas terras?", indagará a mãe de Petra (Debora Ozório). A resposta surpreenderá a dondoca:
Água. Nossa água está acabando, nossas nascentes estão secando. Pode faltar para a irrigação. Tem um rio nas terras da viúva. Tem água.
"É por isso que você quer as terras dela a qualquer preço. Pela água", compreenderá a megera. "Mas, se ela for presa, não terá como honrar as dívidas. As terras irão a leilão", especulará o vilão.
O todo-poderoso mandará Ruan (Tairone Vale) dizer ao delegado que viu Aline ameaçando Isabel. Marino (Leandro Lima), então, dará voz de prisão à professora na quarta (31).
Mas a batalhadora ficará pouco tempo atrás das grades graças a Lucinda (Débora Falabella), que convencerá o juiz --que também é seu padrinho-- a assinar o habeas corpus e a ordem de soltura da injustiçada.
Aline decidirá fazer uma proposta ao rival, mas Antônio não aceitará pagar pelo uso da água das terras dela. Mas ele cairá do cavalo quando Ramiro (Amaury Lorenzo) alertar que será necessário fazer um novo desvio da água.
O latifundiário irá atrás da viúva, e ela vai impor que o patriarca dos La Selva lhe peça perdão de joelhos para negociar a água. O produtor rural não aceitará tal humilhação e decidirá se vingar.
O inescrupuloso ordenará que o capanga sequestre João (Matheus Assis). Desesperada e sem saída, Aline perguntará se o inimigo quer negociar a soltura do filho em troca da água.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.