Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desespero

Em Segundo Sol, Rochelle é diagnosticada com doença grave: 'Diz que é mentira'

Paulo Belote/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena com a família ao descobrir que tem síndrome autoimune  - Paulo Belote/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancellotti) em cena com a família ao descobrir que tem síndrome autoimune

REDAÇÃO

Publicado em 22/9/2018 - 14h48

Rochelle (Giovanna Lancellotti) descobrirá que tem a Síndrome de Guillain-Barré. A blogueira de Segundo Sol será examinada ao apresentar paralisia nas mãos e nos pés. Ela se desesperará quando o médico confirmar que ela precisa começar um tratamento com urgência para tentar frear o avanço da grave doença.

A filha de Edgar (Caco Ciocler) vai armar um escândalo ao ser expulsa de casa por Roberval (Fabrício Boliviera) e irá parar no hospital porque cairá e sofrerá alguns cortes no meio da briga com o tio.

No hospital, a personagem de Giovanna Lancellotti chamará atenção para alguns sintomas da síndrome autoimune considerada rara. "Eu não estou sentindo direito meus dedos", contará ela. "Do pé ou da mão?", perguntará o médico. "Dos dois... As pontinhas tão dormentes, formigando!", explicará a patricinha.

"Vamos fazer o seguinte? Se piorar mande me chamar que estou de plantão essa noite, e amanhã podemos fazer exames mais profundos, talvez uma ressonância, pra ver o que você tem na cabeça", recomendará o médico.

No dia seguinte, será dado o diagnóstico. Desesperada, Rochelle se recusará a acreditar que tem uma doença grave. "Infelizmente minhas suspeitas se confirmaram. Rochelle apresenta um quadro da Síndrome de Guillain-Barré", falará o médico.

"Isso não está acontecendo, não pode estar acontecendo", responderá Edgar. "Vamos iniciar o tratamento imediatamente, acredito que temos uma boa chance de reverter o quadro. Em cerca de três a quatro semanas, se dermos sorte, Rochelle deverá apresentar uma melhora da paralisia, vai retomar aos poucos os movimentos, tem uma grande chance dela se recuperar", orientará o especialista.

Edgar ficará sem chão ao entrar no quarto para dar a notícia à filha."Já posso ir para casa? Eu estou me sentindo melhor, quero ir embora, hoje tem um bazar de roupas vintage na casa da Marcelle que eu quero cobrir para o vlog, já que tá à toa na vida me leva lá, sugar daddy? Minhas amigas socialites adoram você, sempre faz sucesso com elas!", pedirá ela.

"Você não pode sair daqui, Rochelle, vai começar um tratamento muito importante hoje", explicará Manuela (Luisa Arraes). "Quem você pensa que é para mandar em mim, garota? Só porque é uma estudantezinha de medicina se sente no direito de...", retrucará a malvada.

"Rochelle, filha, presta atenção, aquela suspeita do doutor Cícero se confirmou, você tem a síndrome de Guillain-Barré", informará Edgar. "Manda refazer esse exame. Esse resultado deve estar errado. Não é verdade... Não pode ser verdade! Eu tô me sentindo bem. Tô ótima!", protestará Rochelle.

"Não fica preocupada, irmã, que vai dar tudo certo, eu estudei tudo pra poder lhe ajudar, posso lhe explicar direitinho o que está acontecendo e o que vai acontecer", comentará Manu. "Eu não quero. Não quero ter essa doença! Pai, me ajuda! Diz que é mentira! Diz que se enganaram! Me tira daqui, papai", pedirá a patricinha, aos prantos.

"Os exames confirmaram, mas você vai ficar boa, eu tenho certeza, o doutor disse isso! Só que tem que ser forte e se dedicar ao seu tratamento, filha, a gente vai lhe ajudar, mas você precisa se ajudar também!", consolará Karen (Maria Luisa Mendonça). Rochelle cairá no choro após a notícia. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 26 de setembro em Segundo Sol

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.