Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Troca de papéis

Orgulho e Paixão: Susana vira criada de Petúlia no último golpe da dupla

Reprodução/TV Globo

Petúlia (Grace Gianoukas) com Susana (Alessandra Negrini) na novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Petúlia (Grace Gianoukas) com Susana (Alessandra Negrini) na novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/9/2018 - 9h08

A divertida dupla de vilãs de Orgulho e Paixão vai terminar a novela dando um golpe em um milionário idoso. Para espanto de Susana (Alessandra Negrini), o senhor vai se encantar com Petúlia (Grace Gianoukas) e achar que ela é a sua criada. As vilãs inverterão os papéis para não deixar a "múmia" escapar, e Susana até vai chamar a comparsa de "madama".

Após a trama dar um salto no tempo  no último capítulo, que vai ao ar na segunda (24), Petúlia e Susana aparecerão bem vestidas e com novos penteados em um lugar requintado, cheio de homens sofisticados. 

"Tem certeza de que ele está aqui? O tal milionário? Estamos miseráveis, Deus sabe o que tive que fazer pra conseguir essas roupas", comentará a golpista-mor da novela das seis.

"No caso, Deus não tem nada com isso, não é, madama, já que claramente contrariamos o sétimo mandamento dele, que diz: não roubarás. Ali. Soube de fonte segura que é rico, viúvo e solitário, coitadinho", dirá Petúlia, apontando um homem.

"Isso não é faraó nem aqui nem no Egito! Aliás, é, sim. É uma múmia perfeita! Sua energúmena, acha que eu vou me prestar a dar o golpe nesse baú caindo aos pedaços?", reclamará Susana. "Sua Exigência está sendo luxenta! Devo lembrá-la de que não temos onde cair mortas?", retrucará a personagem de Grace Gianoukas.

Elas começarão a falar do lado bom de dar o golpe no idoso, já que ele tem chances de morrer antes de um homem mais novo. A vítima sorrirá para elas. "Me dá a honra de sua companhia?", falará. "Eu que me sinto honrada em conhecer um homem tão... Experiente", responderá Susana, estendendo a mão.

"Não é com você que desejo falar, é com sua patroa. Não pude deixar de notar uma dama tão distinta e opulenta", afirmará o senhor (o nome do ator não foi informado). 
"Ei, está cego, míope, sofre de catarata? Acha que eu sou empregada de Petúlia?", esbravejará a megera de Orgulho e Paixão

Petúlia entrará no jogo, mandará a criada se calar e pedirá desculpas ao pretendente pela petulância da subordinada. Ela fingirá que caiu o seu guardanapo, e as duas cochicharão abaixadas. "Matraca fechada, energúmena! O faraó me escolheu para sua Cleópatra, fazer o quê? Se quiser, lhe ofereço a vaga de minha criada na tumba, na mansão da múmia aí em cima", ameaçará a nova "madama".

Ela afirmará que sua serva é lerda, mas a tolera por pena. "Resgatei a pobrezinha da sarjeta. Vivia imunda, remelenta, lazarenta. Está esperando o quê, ceda o lugar ao cavalheiro, tatu-bola do brejo! E providencie nossa estadia no hotel. Vá, vá", ordenará Petúlia. "A senhora manda. Madama!", responderá Susana, espumando de ódio.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.