Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIÚME

Em Renascer, Zinha estraga romance de Damião e Ritinha: 'Acha que é o único?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer

Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer; trabalhadora rural ficará com ciúme de romance

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2024 - 20h00

O romance de Damião (Xamã) e Ritinha (Mell Muzzillo) já enfrentará o primeiro empecilho em Renascer. Zinha (Samantha Jones) ficará com ciúme da relação dos dois e tratará de jogar um balde de água fria na cabeça do peão. Ela plantará na cabeça dele a dúvida sobre os sentimentos da filha de Inácia (Edvana Carvalho) na novela das nove da Globo.

A química do casal já nas primeiras cenas caiu no gosto do público e fez até uma cena de Damião tomando banho de rio causar alvoroço nas redes sociais. O forasteiro, no entanto, nem imagina que tem uma rival na disputa pelo coração de sua Ritinha.

Zinha esconde sua paixão pela filha de Inácia, mas ficará cada vez mais difícil manter o segredo. Ela dará a maior bandeira em uma cena prevista para ir ao ar nesta quinta (29), quando tentará desencorajar o peão sobre o romance.

Em conversa com o companheiro de trabalho, a filha de Jupará (Evaldo Macarrão) deixará o ciúme tomar conta. "Então... Me fale mais de Ritinha", pedirá o matador. "Pronto... Tarra se ademorâno!", reclamará Zinha.

"É que tô gostâno dela por demais... De Ritinha... Minha morena dos bêjodoce", suspirará Damião, com ar de sonhador. Mas a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva) usará sua língua como se fosse um facão de poda para cortar na raiz qualquer esperança do peão. "E ocê acha que é o único, é?", debochará ela.

O roteiro entregue aos atores indica que a pergunta provocará um baque no matador. "Tem ôtro se engraçâno por ela, Zinha? Porque, se tivé...", falará, em tom ameaçador. "Aquela lá é que nem visgo de pegá passarinho...  Escorregadia feito quiabo!", definirá a trabalhadora rural.

"Pois cumigo ela num brinca, não, que nessa vida nunca ninguém feizeu de trôxa", disparará Damião, contrariado com a conversa. "Pois já tá sendo", insistirá Zinha. "Isso nóis vâmo vê!", Damião encerrará o assunto.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.