Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Zinha é filha de quem em Renascer? Jovem luta para desfazer 'nó nas tripas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Samantha Jones caracterizada como Zinha Jupará em cena de Renascer

Zinha (Samantha Jones) no remake de Renascer; ela é herdeira de Jupará (Evaldo Macarrão)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 22h02

Zinha (Samantha Jones) não vai descansar até esclarecer todos os detalhes da morte do pai, Jupará (Evaldo Macarrão), em Renascer. Ela culpa José Augusto (Renan Monteiro) --filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) que estudou Medicina-- por não ter se empenhado o suficiente para salvar o pai dela na novela das nove da Globo.

Deocleciano (Jackson Antunes) explicou o destino do melhor amigo no capítulo desta terça (6) no folhetim de Bruno Luperi. "Ele morreu de nó nas tripas", contou o marido de Morena (Ana Cecília Costa).

Ele também limpou a barra de José Augusto, ressaltando que o rapaz fez o possível para acudir Jupará. "Ele não tinha como operar", acrescentou o agricultor, irritando Zinha. "Se fosse o João Pedro (Juan Paiva) tinha operado até na ponta do facão de cortar cacau", respondeu.

A produtora rural interpretada por Samantha Jones é fruto do casamento entre Jupará e Flor (Julia Lemos). O remake de Bruno Luperi não deu maiores explicações, mas a mulher foi embora da fazenda de José Inocêncio logo após a morte do marido na versão exibida em 1993.

A adaptação também mexeu no gênero da personagem, que originalmente era um homem interpretado por Cosme dos Santos. O ator curiosamente está no ar em outra novela, como o Evilásio no remake de Elas por Elas (2023).

O que aconteceu com Jupará?

O "nó nas tripas" que Diocleciano aponta como causa da morte de Jupará é também conhecido como volvo intestinal. Trata-se de uma torção do intestino que pode causar não só infecções, mas até levar a gangrena do órgão --se não for, claro, corretamente tratada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.