CHOQUE DE REALIDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: ela jogará a real na cara da mãe nos próximos capítulos
Sandra (Giullia Buscacio) terá uma conversa dura, dificílima, com dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer. A dona de casa irá atrás da filha no casarão que era o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e implorará para que ela não reabra a "casa do pecado". Iolanda vai temer que o marido acabe matando a própria herdeira na novela das nove da Globo.
Sandra contra-argumentará com força e deixará a mãe abalada ao fazê-la constatar que Egídio (Vladimir Brichta) nunca a tratou com o devido respeito. "Se for olhar o mundo através do olhar dele, nós todas somos quengas...
A diferença é que a senhora foi a quenga mais barata que meu pai teve nessa vida", disparará a jovem.
As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (16). Assim que souber por Joana (Alice Carvalho) que todos estão falando da volta de sua filha e do desejo dela em reabrir o prostíbulo, dona Patroa aparecerá no imóvel para ver se é verdade.
A evangélica começará a dar um sermão na herdeira, que rebaterá: "O que os homens fazem aqui, fazem lá fora". Patroa dirá que ela fala como uma "mulher perdida" e implorará:
Por tudo que há de mais sagrado, Sandra, eu lhe peço: volte lá de onde você veio, mas num venha aqui afrontá o teu pai desse jeito! Lá você pode fazê o que quisé da sua vida... Já tão falando por aí que você voltô foi pra abrí de novo as portêra do inferno! Uma vergonha como essa, Sandra... Teu pai num vai aguentá calado... E você sabe bem disso! Você tá caçâno desgraça, tá?
Nesse momento, Sandra afirmará que Egídio fez da vida da mãe uma desgraça. "A senhora devia se preocupar mais com as sem-vergonhices que o seu marido apronta, do que comigo. Eu tô lutando contra ele, não contra a senhora. Se a senhora não entende a dimensão que isso tem, volte pra casa e me deixe quieta aqui...", dirá a ex-universitária.
Aos poucos, Iolanda enxugará as lágrimas e ouvirá com mais atenção os alertas da filha. Patroa afirmará que sempre soube que o marido era freguês das prostitutas que viveram ali e lamentará ter feito vista grossa durante tanto tempo.
"Fui criada pra sê esposa, num sabe? Foi pra me casá e pra serví meu marido", comentará dona Patroa. Sandra perguntará se ela foi criada também para aceitar todas as safadezas dele.
"A senhora já se perguntou com quantas mulheres ele não deve tê se deitado aqui dentro?", indagará a feminista. Sandra esclarecerá que nenhuma mulher precisa aguentar isso e que Iolanda deveria pedir o divórcio para poder viver as coisas boas da vida.
Dona Patroa ainda rechaçará a ideia de virar uma mulher sem marido, mas acabará chegando à conclusão de que já pensa em como seria sua vida sem Egídio. Ela irá embora compreendendo a decisão da filha, mesmo sem concordar com a herdeira.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.