Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHOQUE DE REALIDADE

Em Renascer, Sandra abala a mãe ao expor: 'Foi a quenga mais barata do pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giullia Buscacio está encarando alguém que não aparece na imagem em cena de Renascer como Sandra

Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: ela jogará a real na cara da mãe nos próximos capítulos

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/4/2024 - 12h00

Sandra (Giullia Buscacio) terá uma conversa dura, dificílima, com dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer. A dona de casa irá atrás da filha no casarão que era o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e implorará para que ela não reabra a "casa do pecado". Iolanda vai temer que o marido acabe matando a própria herdeira na novela das nove da Globo.

Sandra contra-argumentará com força e deixará a mãe abalada ao fazê-la constatar que Egídio (Vladimir Brichta) nunca a tratou com o devido respeito. "Se for olhar o mundo através do olhar dele, nós todas somos quengas...
A diferença é que a senhora foi a quenga mais barata que meu pai teve nessa vida", disparará a jovem.

As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (16). Assim que souber por Joana (Alice Carvalho) que todos estão falando da volta de sua filha e do desejo dela em reabrir o prostíbulo, dona Patroa aparecerá no imóvel para ver se é verdade.

A evangélica começará a dar um sermão na herdeira, que rebaterá: "O que os homens fazem aqui, fazem lá fora". Patroa dirá que ela fala como uma "mulher perdida" e implorará:

Por tudo que há de mais sagrado, Sandra, eu lhe peço: volte lá de onde você veio, mas num venha aqui afrontá o teu pai desse jeito! Lá você pode fazê o que quisé da sua vida... Já tão falando por aí que você voltô foi pra abrí de novo as portêra do inferno! Uma vergonha como essa, Sandra... Teu pai num vai aguentá calado... E você sabe bem disso! Você tá caçâno desgraça, tá?

Nesse momento, Sandra afirmará que Egídio fez da vida da mãe uma desgraça. "A senhora devia se preocupar mais com as sem-vergonhices que o seu marido apronta, do que comigo. Eu tô lutando contra ele, não contra a senhora. Se a senhora não entende a dimensão que isso tem, volte pra casa e me deixe quieta aqui...", dirá a ex-universitária.

Sandra tocará coração da mãe

Aos poucos, Iolanda enxugará as lágrimas e ouvirá com mais atenção os alertas da filha. Patroa afirmará que sempre soube que o marido era freguês das prostitutas que viveram ali e lamentará ter feito vista grossa durante tanto tempo.

"Fui criada pra esposa, num sabe? Foi pra me casá e pra serví meu marido", comentará dona Patroa. Sandra perguntará se ela foi criada também para aceitar todas as safadezas dele.

"A senhora já se perguntou com quantas mulheres ele não deve se deitado aqui dentro?", indagará a feminista. Sandra esclarecerá que nenhuma mulher precisa aguentar isso e que Iolanda deveria pedir o divórcio para poder viver as coisas boas da vida.

Dona Patroa ainda rechaçará a ideia de virar uma mulher sem marido, mas acabará chegando à conclusão de que já pensa em como seria sua vida sem Egídio. Ela irá embora compreendendo a decisão da filha, mesmo sem concordar com a herdeira.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.