Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CONTATO COM ALÉM

Em Renascer, Mariana enfrenta maldição por desafiar morta: 'Alma está lá'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está triste em cena de Renascer como a mocinha Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: ela afirmará que foi amaldiçoada na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/4/2024 - 15h00

Mariana (Theresa Fonseca) deduzirá que foi amaldiçoada por desafiar o espírito de Maria Santa (Duda Santos) em Renascer. Depois de sair de casa e se instalar no quarto que era de seus avós na casa de Morena (Ana Cecília Costa), ela afirmará que não tem paz por causa do que fez e chocará os moradores do local ao dizer que acredita que a rival morta está na casa do coronel, pronta para assombrá-la.

"Ela pode morrido, mas a alma dela tá lá, naquela casa... Maria Santa vive naquela image que painho deu a ela quando ela inda era viva", declarará a mocinha na novela das nove da Globo.

Lu (Eli Ferreira) puxará assunto com a nova hóspede, afirmando que não faz sentido ela sair de casa por causa da ex-mulher morta do marido. Na trama, Mariana se referirá a um episódio recente no qual apagou as velas que iluminavam a imagem de Nossa Senhora e desafiou Santinha a acendê-las. O público viu o espírito dela realmente trazer as chamas de volta.

Num tem espaço pra mim naquela casa enquanto aquela santa tivé lá! Foi ela... Eu sei! Num sei se ela tá morta ou o quê... Mas tenho certeza que ela tá lá! E vem ele sempre. O espírito dela tá lá, na santa! Se você num acredita, é problema seu.

A professora declarará que é normal o coronel cultuar a memória da primeira mulher, mas que jamais acreditará que ela continua ali. "E acho que você tá estragando a sua vida e a dele, por causa de uma besteira", dirá.

Lu dará razão a Mariana

Mariana contestará a opinião dela, falará que não é besteira querer seu marido na cama ao seu lado. Ela detalhará que o coronel passa as noites na poltrona pensando na outra. Lu, então, dará razão a Mariana: 

Não... Isso não é besteira... Não é porque ele ainda ame Maria Santa que ele não possa te amar. Você está se sentindo traída por ele, o que não deixa de ser verdade. Embora não tenha um caso concreto de traição, o seu marido não está do seu lado de verdade. 

A professora deixará Mariana feliz ao entender seu ponto de vista. "Se o que você diz é verdade, se ele está com você esse tempo todo pensando em Maria Santa, sendo que você está ali, com ele, investindo sozinha nessa relação... De certa forma você está sendo traída...", completará a professora.

A conversa, porém, desagradará Mariana assim que a educadora perguntar se ela nunca pensou em outra pessoa quando estava com o marido. Mariana se contorcerá, como se todos soubessem que ela pensa em João Pedro (Juan Paiva). Ela voltará a dizer que não tem como viver do lado do coronel.

Fora da casa do marido, Mariana passará a ser influenciada pelo espírito obsessor de seu avô Belarmino (Antonio Calloni). A novela terá cenas em que ele aflorará o ódio dele nela. A jovem chegará a jurar vingança contra o marido.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.