REVÉS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; ele dará o troco em inimigo na novela das nove
Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) verá seu plano contra Egídio (Vladimir Brichta) se virar contra ele. O coronel mandou José Bento (Marcello Melo Jr) defender Iolanda (Camila Morgado) para que ela arranque metade do patrimônio do ex-marido na separação, mas acabará descobrindo que o malandro nem pode representar dona Patroa porque não é advogado.
Para piorar, Egídio fará o mesmo com Eliana e esfregará a papelada de um acordo na cara do inimigo. "Eu só tô aqui pra retribui a gentileza que o amigo teve quando mando teu filho prestá consultoria jurídica a dona Patroa", dirá o pai de Sandra (Giullia Buscacio) ao chegar cheio de marra nas terras do inimigo.
Eliana se aproximará para valer de Egídio e virará mulher dele entre o final desta semana e o começo da próxima na novela das nove da Globo. A cena que os dois se unirão para pressionar Inocêncio estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira (5).
Os dois interromperão o coronel no trabalho, e o fazendeiro reclamará que é muito descaramento vê-los em sua propriedade. Inocêncio falará que não tem nada para conversar com Egídio, que afirmará que a conversa é sobre a separação de Eliana.
Depois, eles já aparecerão conversando na varanda da casa de Inocêncio, que estará com uma expressão de surpresa lendo a papelada levada pelos dois. Eliana explicará que é a documentação necessária para eles darem andamento no inventário de José Venâncio (Rodrigo Simas).
"Eu contei sobre o nosso caso ao coronel Egídio, e ele me ofereceu, como eu poderia dizer... Uma consultoria jurídica", ela falará. "Era o mínimo que eu podia fazer pela viúva de um filho teu até pra retribuî o amigo tê me mandado teu filho ajudá dona Patroa quanto aos pormenores do nosso divórcio", soltará Egídio, com enorme prazer, antes de continuar:
"Num tá difícil, tirando o exame de DNA desse teu neto, que demora coisa de um mês pelo que pude assuntá, o resto um bom despachante resolve em dois tempo. Se precisá de indicação eu tenho um que é ó!", declarará Egídio.
Mariana (Theresa Fonseca) perguntará se precisa do teste de paternidade, toda animada. "Se tâmo fazendo um inventário, e o menino é uma das parte envolvida comé que num vai precisá?", ele responderá, deixando-a satisfeita.
Inocêncio falará que não fará o exame até a criança nascer, mas Egídio dará um conselho, que acabará sendo acatado pelo coronel. "Você vai prolongá esse teu sofrimento por mais quanto tempo? Bote uma tampa nesse caixão, José Inocêncio, até em respeito à memória de teu filho", dirá o vilão.
"Os caminhos estão dados! Se o senhor quiser, podemos levantar a documentação que falta para esse inventário fluir ou deixar que a Justiça decida por nós. De minha parte, prefiro fazer da forma pacífica, mas, se for pra lutar, não vou arredar o pé!", anunciará Eliana, que em seguida sairá de maneira educada e se despedirá de Mariana.
Na novela, Egídio fazia faculdade de Direito, assim como Sandra, sua filha. No entanto, tudo indica que ele não é advogado, somente entende do assunto. Já José Bento é bacharel em Direito, mas não tem o direito de exercer a advocacia porque não fez o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.