Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA BRIGA

Em Renascer, coronel perdoa José Augusto ao ter prova de DNA: 'Um Inocêncio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena da novela Renasce olhando para Renan Monteiro (cortado na imagem)

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele vai sentir orgulho de decisão do primogênito

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/3/2024 - 12h00

José Augusto (Renan Monteiro) conseguirá desfazer o nó que deu em sua relação com o pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), em Renascer. Após vender suas terras para o irmão, ele será convidado a se retirar da casa do coronel. O médico beberá demais e acabará confessando ao pai os detalhes sórdidos de sua separação. Ele revelará que é estéril, mas sua ex-mulher disse ter engravidado dele.

Foi por isso que o traído investigou a companheira e a pegou na cama com o amante. Augusto contará ao fazendeiro que estava armado, mas não teve coragem de atirar no colega de trabalho que furou seu olho.

Ele desabará afirmando que é infértil e covarde, mas não se tornou um assassino, e isso deixará o coronel aliviado. "Você num falhou, filho. teve cabeça e mostrô pro mundo o que é um Inocêncio. E isso, pra mim, é prova que alguma coisa de certo nessa vida teu pai deve ensinado", declarará o coronel, orgulhoso da escolha feita pelo primogênito.

A conversa dos dois será longa e está prevista para ir ao ar no capítulo deste sábado (23). A cena do flagra de traição vai ser exibida como flashback, com imagens da situação vivida por Guto enquanto ele narra tudo ao pai. Ele terminará a história falando que fraquejou. 

Ausência no casamento do pai

José Inocêncio o perdoará por seus deslizes e sentirá culpa por não ser um pai próximo, daqueles que os filhos contam tudo. No diálogo, o coronel também ficará a par de que o médico não esteve em seu casamento com Mariana (Theresa Fonseca) justamente para pegar a mulher dele no flagra, pois disse para ela que iria para a fazenda do pai.

"Se tivesse feito, aí sim ia me dá um motivo pra senti vergonha! O que tua mulé lhe fez diz mais respeito a ela que a você. E o mesmo vale pra esse salafrário do teu hospital aí... E eu num duvido nada que ele tenha mexido os pauzinho pra te desligarem de lá! Que d’um sujeito que trai a própria esposa num se pode esperá mais do que isso!", falará Inocêncio, ao saber que amante da ex-nora também era casado. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.