Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PACIÊNCIA

Em Pantanal, Zefa expõe pecado de José Leôncio para fugir de sexo: 'Tentação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa, caracterizada como Zefa, tem os cabelos presos de lado e a expressão apreensiva em cena de Pantanal

Mais uma vez, Zefa (Paula Barbosa) vai brigar com Tadeu (José Loreto) por causa de sexo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2022 - 8h04

Zefa (Paula Barbosa) vai apelar até aos "erros" de José Leôncio (Marcos Palmeira) para dissuadir Tadeu (José Loreto) de transar novamente em Pantanal. O rapaz fará um discurso para provar que o casamento não é uma necessidade --afinal, o pai e a mãe dele nunca oficializaram a união. A empregada vai contrariar veementemente: não é porque os outros são pecadores que ela precisa ser também. "Não aguento mais viver nessa tentação", desabafará ela.

O fogoso vai perseguir a namorada o tempo inteiro, apesar de ela ter se arrependido de perder a virgindade. Para não correr o risco de cair em tentação, aliás, ela evitará o amado de todas as formas. Quando ele tentar beijá-la ou agarrá-la, ela o mandará para longe.

Até que o peão perderá a paciência. "Ocê anda arredia demais pra quem diz que me gosta", resmungará o jovem. "É claro que gosto!", dirá ela, abalada. "Só que nós dois não vamos mais fazer aquelas coisas enquanto a gente não tiver casado", cravará ela.

É aí que reside o problema: de uma hora para outra, o personagem de José Loreto mudou de ideia quanto ao casamento. Depois de tanto insistir para levar Guta (Julia Dalavia) ao altar, ele sequer pode ouvir a palavra sair da boca de sua nova paixão. "Então não vamos fazer mais... E pronto!", bradará ele.

A religiosa ficará revoltada com a grosseria. "Ocê conseguiu o que queria e depois me larga!", reclamará a moça. "Não tô largando. Quem tá fugindo de mim é ocê!", retrucará o boiadeiro. Ela dirá que não aguenta mais se segurar; o boiadeiro, por sua vez, tentará persuadi-la a se entregar. "Se ocê também tá tentada, que mal que tem?", questionará ele.

"Porque Deus Nosso Senhor disse que era pecado!", insistirá a ex-funcionária de Tenório (Murilo Benício). O namorado, então, vai colocar a própria mãe no jogo. "Pela palavra do Senhor o pai e a mãe viveram a vida inteira em pecado. E vivem até hoje", discursará Tadeu. "Não é porque eles vivem que eu também vou viver!", encerrará a órfã, deixando o recinto.

Tanta insistência terá um fim trágico: exausta, a personagem de Paula Barbosa deixará a fazenda do sogro e voltará às terras de Tenório. No local, porém, ela terá outro homem chato no seu pé: Renato (Gabriel Santana) não irá deixá-la em paz.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.