SEM PACIÊNCIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mais uma vez, Zefa (Paula Barbosa) vai brigar com Tadeu (José Loreto) por causa de sexo
Zefa (Paula Barbosa) vai apelar até aos "erros" de José Leôncio (Marcos Palmeira) para dissuadir Tadeu (José Loreto) de transar novamente em Pantanal. O rapaz fará um discurso para provar que o casamento não é uma necessidade --afinal, o pai e a mãe dele nunca oficializaram a união. A empregada vai contrariar veementemente: não é porque os outros são pecadores que ela precisa ser também. "Não aguento mais viver nessa tentação", desabafará ela.
O fogoso vai perseguir a namorada o tempo inteiro, apesar de ela ter se arrependido de perder a virgindade. Para não correr o risco de cair em tentação, aliás, ela evitará o amado de todas as formas. Quando ele tentar beijá-la ou agarrá-la, ela o mandará para longe.
Até que o peão perderá a paciência. "Ocê anda arredia demais pra quem diz que me gosta", resmungará o jovem. "É claro que gosto!", dirá ela, abalada. "Só que nós dois não vamos mais fazer aquelas coisas enquanto a gente não tiver casado", cravará ela.
É aí que reside o problema: de uma hora para outra, o personagem de José Loreto mudou de ideia quanto ao casamento. Depois de tanto insistir para levar Guta (Julia Dalavia) ao altar, ele sequer pode ouvir a palavra sair da boca de sua nova paixão. "Então não vamos fazer mais... E pronto!", bradará ele.
A religiosa ficará revoltada com a grosseria. "Ocê conseguiu o que queria e depois me larga!", reclamará a moça. "Não tô largando. Quem tá fugindo de mim é ocê!", retrucará o boiadeiro. Ela dirá que não aguenta mais se segurar; o boiadeiro, por sua vez, tentará persuadi-la a se entregar. "Se ocê também tá tentada, que mal que tem?", questionará ele.
"Porque Deus Nosso Senhor disse que era pecado!", insistirá a ex-funcionária de Tenório (Murilo Benício). O namorado, então, vai colocar a própria mãe no jogo. "Pela palavra do Senhor o pai e a mãe viveram a vida inteira em pecado. E vivem até hoje", discursará Tadeu. "Não é porque eles vivem que eu também vou viver!", encerrará a órfã, deixando o recinto.
Tanta insistência terá um fim trágico: exausta, a personagem de Paula Barbosa deixará a fazenda do sogro e voltará às terras de Tenório. No local, porém, ela terá outro homem chato no seu pé: Renato (Gabriel Santana) não irá deixá-la em paz.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.