Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DURAS PENAS

Romântico, Tadeu transa com Zefa e alastra maldição e culpa em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa, caracterizada como Zefa, encara José Loreto, o Tadeu, em cena de Pantanal; eles estão deitados na beira do rio, todo molhados

Apesar da resistência inicial, Zefa (Paula Barbosa) se entregará a Tadeu (José Loreto)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2022 - 8h25
Atualizado em 29/8/2022 - 14h13

Tadeu (José Loreto) vai segurar a afobação e seduzir Zefa (Paula Barbosa) com muita ternura em Pantanal. A transa romântica, porém, custará um preço alto para a empregada. Ela mergulhará em culpa e aplicará em si mesma uma penitência dura: abandonar o namorado e voltar à amaldiçoada casa de Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo.

A reviravolta na vida da moça começará em cenas que irão ao ar nesta segunda-feira (29). Ela se encantará pela postura do namorado, se envolverá pelo clima romântico e decidirá se entregar para ele --em uma sequência cheia de doçura, longe do habitual assanhamento dos dois.

"Ele é carinhoso com ela, transmite segurança. Então Zefa consegue relaxar e acontece. É olho no olho, franqueza, sem afobação. Foi muito bonito", adiantou Paula Barbosa, intérprete da beata, ao jornal Extra. A ideia é afastar qualquer teoria de que o sexo aconteceu por "forçação de barra" do peão. "Tadeu é muito afoito, chega a assustar. Mas quisemos passar uma coisa de os dois se gostarem de fato", entregou a artista.

Para a atriz, a cena foi tranquila: ela e José Loreto usaram tapa-sexo e roupas íntimas, além de conversarem bastante antes das gravações. Na ficção, no entanto, a personagem não terá tanta naturalidade para lidar com o "pecado". Ela lembrará dos constantes sermões do pai sobre sexo fora do casamento. Para piorar, Tadeu se recusará veementemente a subir no altar.

Mesmo depois de Zefa se entregar ao desejo, ela continua querendo casar. Meio até que para tentar 'consertar' o que fez. E o Tadeu continua insistindo: 'Não tem motivo, vou ficar com você para sempre, que nem o pai e a mãe...' Mas, na percepção dela, ele a usou e conseguiu o que queria. Então Zefa cria toda essa situação e começa a acreditar naquilo que o pai falava: 'Ele vai me largar, vou acabar grávida, sozinha, ele não vai casar, vai arrumar outra e me deixar'.

A intérprete entende a insegurança de sua personagem. Como perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai protetor, Zefa realmente se apegou aos ensinamentos cristãos para conduzir seus atos. Assim como tantas outras pessoas, assegura a atriz. Ela até recebe mensagens nas redes sociais de mulheres que optaram por se resguardar até o casamento.

Tapera desprezada por Zefa

A traição aos seus valores deixará a personagem da ficção abalada. Ainda assim, ela se permitirá ter uma segunda relação sexual. Péssima escolha. A transa custará ainda mais alto que a primeira, e Zefa ficará completamente surtada. Ela trocará conversas com Filó (Dira Paes) e Muda (Bella Campos), mas entregará os pontos de vez ao papear com Juma (Alanis Guillen).

A mulher-onça oferecerá a própria tapera para a empregada passar um tempo longe do namorado, mas a personagem de Paula Barbosa vai preferir retomar o trabalho na casa de Tenório. Lá, Renato (Gabriel Santana) não a deixará em paz. O vilãozinho assediará a linguaruda o tempo inteiro. "Ela vai passar por maus bocados naquela fazenda", antecipou a atriz.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.