PODEROSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Delirando após tiro, Zaquieu (Silvero Pereira) acreditará ter matado Tenório (Murilo Benício)
Sem querer, Zaquieu (Silvero Pereira) vai salvar Alcides (Juliano Cazarré) de uma enrascada em Pantanal. Durante um delírio, o ex-mordomo assumirá a culpa pela morte de Tenório (Murilo Benício) e impedirá que Tibério (Guito) entregue a cabeça de seu melhor amigo à polícia. O carioca, aliás, se mostrará muito orgulhoso de seu suposto crime na novela das nove da Globo. "Um peão... Flozô... Matador!", se envaidecerá ele.
Na verdade, as verdadeiras assassinas da história serão as piranhas. Alcides, Zaquieu e o Velho do Rio (Osmar Prado) só ajudarão os peixes a ter uma refeição bem servida. O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) começará o "serviço" às dentuças ao enfrentar o rival em cenas que irão ao ar nesta terça (4).
O problema é que, durante o confronto, o vilão quase acertará um tiro no personagem de Juliano Cazarré. Ele só sairá ileso porque o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) se jogará na frente dele. Desesperado, o ex-capataz ainda terá tempo de ferir o inimigo com a zagaia antes de acudir o amigo.
O Velho do Rio, então, terminará de dar cabo do grileiro. Sob a forma de sucuri, ele dará um bote no bigodudo e o arrastará ao rio. O banquete das famintas estará servido.
Mas a felicidade das piranhas não vai curar o buraco no peito de Zaquieu. Ele será arrastado para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) por um Alcides completamente fora de si.
O todo-poderoso do bioma, por sua vez, não ficará nada contente com a surpresa. "Ocê, Alcides, vai ter que explicar essa história toda! Como é que ocê me some daqui de barco com Zaquieu, passa a noite fora e me volta com esse infeliz baleado?", esbravejará o pecuarista, furioso. "A polícia também vai cobrar uma explicação...”, acrescentará Tibério, em tom de ameaça.
"Eu explico tudo, seu Zé Leôncio. Eu te devo uma explicação... E não é de hoje", responderá o peão, perturbado. Mas ele não terá chance de continuar o assunto. "Eu acertei... Uma bala... Bem no meio dos cornos daquele infeliz!", interromperá Zaquieu, delirando.
O protagonista não entenderá nada. "Do que é que ele tá falando?”, questionará o pai de Jove (Jesuita Barbosa). "Nós tivemos um entrevero com seu Tenório...", explicará Alcides, mais uma vez interrompido.
"E eu acertei uma bala na cabeça dele...", completará Zaquieu. "Eu sou um matador... seu Zé Leôncio... Um peão... Flozô... Matador! Não queira roubar a minha glória! Eu matei o maldito! E se, ele voltar, mato de novo!", bradará o peão.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.