Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PEÃO

Em Pantanal, Zaquieu deixa Jove boquiaberto com pedido: 'Você na lida?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvero Pereira, caracterizado como Zaquieu, tem as sobrancelhas franzidas em cena de Pantanal; ator encara um ponto fixo com o canto do olho

Zaquieu (Silvero Pereira) pedirá para assumir o lugar de Trindade (Gabriel Sater) na lida

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 9h47

Zaquieu (Silvero Pereira) vai crescer os olhos para a vaga de Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. O parceiro do diabo sumirá sem deixar rastros, e o ex-mordomo verá o desaparecimento como oportunidade para mostrar seu valor na novela das nove da Globo. Ele conversará com Jove (Jesuita Barbosa) e pedirá um cargo entre os peões. "Você na lida?", questionará o caçula dos Leôncio, surpreso.

O funcionário de Mariana (Selma Egrei) irá atrás do "patrãozinho" para comunicar a bizarrice que terá varrido a fazenda. A essa altura, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) terá se acertado com Juma (Alanis Guillen) e voltará à tapera dela. Por isso, não saberá que o violeiro endiabrado desapareceu do nada.

"Foi o que aconteceu: o peão cramulhão sumiu no ar. Assim, sem mais nem porque”, informará ele, durante uma visita indesejada aos recém-reatados pombinhos. "O meu pai, certamente, não estava esperando. O Trindade era um bom peão na lida", comentará o rapaz, sem sequer considerar o sofrimento da tia, Irma (Camila Morgado). Diante do bafafá, a menina-onça apenas ficará quieta.

Será a brecha que o carioca precisa. "E agora ele vai contratar outro?", perguntará ele, interessado no posto. "Isso nós vamos ter que ver com o Tibério [Guito]", responderá o filho do fazendeiro.

O personagem de Silvero Pereira, então, anunciará suas habilidades ao administrador. "Se vocês precisarem, saibam que este peão se encontra apto para a lida", se oferecerá o ex-mordomo. Jove, então, debochará: "Para com isso, Zaquieu... Você na lida?"

"E por que não? O Alcides [Juliano Cazarré] tem me ensinado o bê a bá. E eu já estou quase bom no laço", anunciará o novato. "Tá certo... Eu vou avisar o Tibério que temos um peão à nossa disposição", dirá o marido de Juma, em um misto de surpresa, deboche e confusão.

No final das contas, o forasteiro conseguirá seu lugar ao sol. Trindade, por outro lado, encontrará seu posto no inferno. Ele sacrificará a própria alma para manter o diabo longe do filho que sua "princesa" está esperando.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.