CURANDEIRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) vai curar José Lucas (Irandhir Santos) e livrá-lo da morte na novela
O Velho do Rio (Osmar Prado) vai salvar a vida de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal. O peão será atingido por um tiro disparado por um dos capangas de Tenório (Murilo Benício) e implorará por socorro na novela das nove da Globo. A entidade, então, aparecerá e cuidará do neto. "É um Leôncio", decretará o curandeiro do bioma.
Nos próximos capítulos, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) estará cavalgando quando será surpreendido por um disparo. "Socorro. Alguém me acuda", pedirá José Lucas, que cairá do cavalo.
Em seguida, o caminhoneiro será arrastado pelo ancião para a tapera de Juma (Alanis Guillen). "Você não vai morrer, José Lucas. Não vai morrer, que não é chegada a sua hora. Aguenta firme. Você é um Leôncio! Um Leôncio! Não vai se entregar sem lutar", afirmará ele ao neto.
O Velho do Rio fará uma cirurgia no herdeiro e tirará a bala dele. "Eu tive a impressão de que tinha morrido", comentará o peão após ser curado. "Você não estava morrendo, Você estava nascendo para a vida outra vez", rebaterá o curandeiro.
Ainda nos próximos capítulos, depois que a segunda família do grileiro chegar ao Mato Grosso do Sul, o homem-cobra vai esperar o pai de Guta (Julia Dalavia) à beira do rio pra dar um fim à vida do vilão.
Na hora em que o animal for dar o bote, Marcelo (Lucas Leto) vai chegar correndo e avisará o pai sobre a cobra perto dele. Tenório pegará sua arma e fará um disparo certeiro. A sucuri gigante vai deslizar e afundará nas águas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.