Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEBATE ACALORADO

Em Pantanal, Tenório xinga filho de comunista e vira chacota: 'Bolsominion'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Murilo Benício encara Lucas Leto, que surge de costas em cena de Pantanal

Tenório (Murilo Benício) chamou o filho mais velho de 'comunista' em cena de Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 23h04

Tenório (Murilo Benício) fez um ataque um tanto inusitado contra o filho Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal. O crápula acusou o rapaz de ser um "comunista" por criticar a forma como a fazenda dele é administrada. O diálogo fez o vilão virar alvo de chacota entre o público da novela das nove da Globo. "Tenório Bolsominion raiz", declarou Danny Santos, em referência ao apelido jocoso dado aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 

A discussão tensa ocorreu durante um jantar entre o malvado e os filhos no capítulo desta terça (21). Zuleica (Aline Borges) disse que o pai do zootecnista ficou impressionado com um estudo realizado por ele. "Adoraria dizer o mesmo. Mas eu estaria mentindo", frisou o jovem.

"Por acaso você tem vergonha de mim?", questionou o mau-caráter. "Eu só estou dizendo que eu tenho orgulho de um pai que é um latifundiário improdutivo", ressaltou o personagem de Lucas Leto.

Revoltado com o comentário, o malvado disparou: "E você por acaso é o quê? Um comunistazinho, para estar falando assim com seu pai?". "Chamou de comuna! Você vai precisar fazer alguma coisa!", se intrometeu Renato (Gabriel Santana.

O diálogo foi um pretexto para que Marcelo conseguisse convencer Tenório a deixá-lo ajudar no Pantanal. Os espectadores, todavia, logo colocaram a situação no contexto atual do Brasil, já que o termo "comunista" é muito utilizado por Bolsonaro e seus aliados para atacar rivais políticos.

"O Tenório chamando o filho de comunista", escreveu Vincius, que colocou junto da legenda uma imagem do personagem com o slogan "Bolsonaro 17", um referência ao número do então candidato nas eleições de 2018. "Falou comunista, já sabemos em quem o Tenório vai em outubro", afirmou Luccas.

Já Flavia foi além e fez todo o mapa astral eleitoral da família: "Ele [Tenório] é Bolsominion, a Zueleica, Cirista [vota em Ciros Gomes], e Maria Bruaca, Cabo Daciolo". 

Confira algumas reações:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/8

Quinta, 18/8 (Capítulo 124)
Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de armar uma armadilha para Tenório. Tenório pensa em comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.