Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONFIADO

Em Pantanal, Tenório surta com Guta e Marcelo: 'Não se desgrudam'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tenório (Murilo Benício) está sentado em mesa em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Tenório (Murilo Benício) perderá as estribeiras com Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 7h13
Atualizado em 29/6/2022 - 10h50

A aproximação entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) tirará o sono de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Certo dia, o grileiro perderá as estribeiras e surtará com os filhos após ver os dois voltarem sorridentes de um banho de rio na novela das nove da Globo. "Não se desgrudam", reclamará o vilão com Zuleica (Aline Borges).

No capítulo desta quarta-feira (29), o zootecnista desembarcará no Centro-Oeste com o pai. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não gostará nada do novo hóspede, e Tenório ficará em alerta por temer um incesto diante dos seus olhos. Mais adiante, a segunda mulher dele também se instalará no local com os dois outros filhos, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana).

Ao ver o sofrimento de Guta e Marcelo, a enfermeira resolverá contar para o casal que eles não são irmãos. Ela abrirá o jogo sobre o estupro que sofreu e resultou na gravidez do primogênito. Os jovens, então, iniciarão um romance e se manterão cada vez mais próximos. 

"Eles tão que não se desgrudam mais", comentará Tenório com a amante. "Deixe os dois em paz. Não era você quem dizia que eles eram irmãos? E era natural que se gostassem?", rebaterá Zuleica. "Mas não desse jeito!", retrucará o bandido, preocupado. 

Pouco depois, a engenheira e o paulistano aparecerão na sala. "Eu posso saber onde é que vocês dois andavam até essa hora?", pressionará o vilão. "No rio", dirá um. "A cavalo", comentará o outro. "Nós fomos a cavalo tomar um banho de rio", corrigirá Guta. "Agarrado desse jeito?", reagirá o grileiro. "E o que é que tem demais? Ela é minha irmã", alegará Marcelo, encerrando a prosa. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 116)
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.