Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Em Pantanal, Maria surta com falta de sexo e jura Tenório de morte: 'Vai pagar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, tem o semblante tenso e abalado em cena de Pantanal

Maria (Isabel Teixeira) vai sofrer com a dor de Alcides (Juliano Cazarré) e jurar vingança

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 8h56

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ficar cada vez mais apreensiva ao perceber a extensão dos traumas de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. Cada noite sem sexo será uma tortura, e a mulher acabará jurando Tenório (Murilo Benício) de morte na novela das nove da Globo. "Vai me pagar", afirmará ela, enlouquecida de ódio.

A dona de casa praguejará contra o ex-marido em cenas que irão ao ar nesta quarta (28), ao reparar que o amante não chegou perto dela desde que foi estuprado pelo bígamo. "Ele não veio... Outra noite se passa, e ele não vem... Que castigo, meu Deus!", vai murmurar ela, para si mesma.

Além da falta de sexo, a ex-chalaneira não conseguirá esquecer a tortura a qual foi submetida. Ela também sofrerá dobrado ao ver o sentimento de dor e impotência que cercará o homem que ela ama. Cada lembrança daquela noite na tapera fará sua raiva aumentar, e a mãe de Guta (Julia Dalavia) se arrependerá amargamente do dia em que pediu para o peão deixar o grileiro vivo.

"Que maldade ocê fez, Tenório, que maldade. Mil vezes melhor se ocê tivesse matado nós dois a deixar a gente viver nessa agonia", bradará ela, desolada. Ainda assim, ela reunirá forças para jurar vingança --força que, graças ao trauma, o boiadeiro terá perdido. "Ocê me paga por essa, Tenório... Por essa maldade que ocê fez, ocê ainda vai me pagar!", irá jurar ela.

No final das contas, quem matará o crápula será o próprio Alcides. Ele usará a zagaia de José Leôncio (Marcos Palmeira) para perfurar o estômago do vilão, provocar um sangramento e atrair as piranhas à beira do rio. O bigodudo, assim, será devorado vivo. 

Já o paranaense conseguirá superar o terror e voltar a se relacionar com Maria. Os dois participarão do casamento do protagonista com Filó (Dira Paes) --uma mudança do autor para o remake-- e partirão para o Sarandi, no Paraná, onde começarão uma nova vida.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.