Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO?

Em Pantanal, Madeleine surta e trata Juma como lixo: 'Bicho do mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Karine Teles, caracterizada como Madeleine, tem a expressão debochada em cena de Pantanal

Madeleine (Karine Teles) não aguentará a falta de classe de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 11h46

Madeleine (Karine Teles) "arrancará os cabelos" ao conhecer Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. A dondoca não acreditará que Jove (Jesuita Barbosa) se envolveu com uma moça que vivia entocada em uma tapera na novela das nove da Globo. Quando a jovem chegar à mansão dos Novaes, no Rio de Janeiro, a loira não aguentará, explodirá de raiva e tratará a menina-onça como lixo. "É um bicho do mato", dirá a mulher.

Apaixonado, o aspirante a fotógrafo sairá do Mato Grosso do Sul levando Juma consigo. Ele pedirá para Tadeu (José Loreto) pilotar o jatinho do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), para levar o casal até Campo Grande. Lá, mandará Ari (Claudio Galvan) providenciar os documentos da mocinha. Só então eles irão à Cidade Maravilhosa.

A essa altura, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) já terá estranhado a vida urbana. Mas ela não fará ideia do que a aguarda no Rio de Janeiro. De um lado, terá de lidar com todos os luxos da mansão Novaes --coisas que nunca viu na vida. De outro, usará seus instintos primitivos para conviver com dois "bichos" raivosos: Madeleine e Mariana (Selma Egrei).

A maior surpresa que Juma terá quando chegar à cidade, porém, será a piscina da casa. "É água?", perguntará a moça, espantada, em cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 6. "Claro que é água, Juma!", responderá Jove. "Nunca que vi um rio tão pequeno", continuará a amiga de Muda (Bella Campos).

"Porque não é um rio, nem uma vazante, nem uma lagoa, é uma piscina. Agora vem, vamos entrar sem fazer barulho, antes que alguém nos veja", explicará o filho de José Leôncio, impaciente.

Eles entrarão de fininho no local. A pantaneira, esperta, pressentirá o bote das cobras. "Tem bicho aqui?", questionará ela. "Não é bem bicho... Mas é quase isso", dirá o rapaz, ciente das reações exageradas da mãe e a avó.  

Ele estará certo. Mariana quase cairá dura ao ver Juma. Madeleine não acreditará na escolha do filho e não terá papas na língua ao se referir à jovem. Irma (Camila Morgado) será a única que recepcionará a menina-onça com educação.

"Isso é jeito de tratar a visita? Prazer, Juma... Eu sou a Irma", se apresentará ela, após o chilique da família. A moça, receosa, manterá distância da desconhecida. "Você está assustada por quê?", insistirá a ruiva.

"Porque é um bicho do mato... E, no mínimo, deve estar estranhando isso tudo", bradará Madeleine, furiosa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.