Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRONIA DO DESTINO

Além da Ilusão: Matias vira cupido de Heloísa e Leônidas; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) gesticula com a mão em cena de Além da Ilusão, novela das seis

Internação de Matias (Antonio Calloni) aproximará Heloísa (Paloma Duarte) de ex-tecelão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 9h53

Por ironia do destino, Matias (Antonio Calloni) será o cupido de Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão) em Além da Ilusão. A aproximação da costureira e do ex-tecelão acontecerá depois da internação do ex-juiz, quando a fazendeira descobrirá o grande segredo do funcionário no hospital psiquiátrico e se compadecerá da dor dele na novela das seis da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (28), a irmã de Violeta (Malu Galli) decidirá levar o cunhado para internação junto com forasteiro. Ao chegar no local, ela sairá de perto de Leônidas rapidamente e, quando voltar, ouvirá uma conversa dele com o pai, o médico Bartolomeu (Paulo Carvalho). 

"Psicanálise, Leônidas! Não se segura um paciente em surto na base da conversa", dirá o psiquiatra ao herdeiro. "Falo de terapia ocupacional, pai, de tentar dar voz ao inconsciente através da arte!", retrucará o ex-tecelão. 

"Se quer mesmo entender melhor como funciona a psicanálise no tratamento de pacientes psiquiátricos, devia voltar para a faculdade, meu filho. Até hoje não me conformo que você tenha abandonado nem o curso, nem a família", argumentará Bartolomeu.

Heloísa, que ouvirá tudo, ficará boquiaberta com a descoberta e confrontará o funcionário: "Que outros segredos você esconde, Leônidas? Ou devo dizer 'doutor Leônidas'?". Ele, então, abrirá o jogo com a "rosa".

Aproximação e cumplicidade

O ex-estudante de Medicina contará que abandonou tudo ao ser trocado pela ex-noiva, Anastácia (Dani Moreno). "Nas últimas férias antes da formatura, ela rompeu o noivado. Disse que estava apaixonada pelo meu pai. Os dois se casaram uns meses depois", desabafará ele sobre o drama familiar. 

Sempre dura com cuidador de Matias, Heloísa amolecerá o coração e irá confortá-lo. "Pode deixar que seu segredo está bem guardado", prometerá ela, que ainda fará um carinho no pretendente. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.