Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM LUTO

Em Pantanal, Juma enterra Maria e jura vingança: 'Vou virar onça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) está em meio ao bioma em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Juma (Alanis Guillen) vai enterrar Maria Marruá (Juliana Paes) após tragédia em Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2022 - 9h22

A família Marruá vai viver mais uma tragédia em Pantanal. Desta vez, Maria (Juliana Paes) será morta a mando de Muda (Bella Campos) na novela das nove da Globo. Arrasada, Juma (Alanis Guillen) enterrará a mãe e prometerá vingança. "Vou virar onça", afirmará a jovem. 

No capítulo desta quarta-feira (13), a forasteira chegará ao casebre das duas e fingirá não falar. Mesmo desconfiada, Maria Marruá dará abrigo à desconhecida sem imaginar que dormirá sob o mesmo teto que sua maior inimiga. A posseira será assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro), jagunço de Muda. 

Juma chorará a morte da mãe e se declarará na despedida. "Eu a sua minina... Eu a sua Juma, mãe... É. E sempre a sua minina... A sua Juma Marruá", dirá ela, em lágrimas. "Vô virá onça, que nem a senhora virava. E nunca mais vô chorá nessa vida... Eu juro, mãe! Eu juro que nunca mais chorá nessa vida! E, muito menos, confiá em ninguém!", acrescentará. 

Ao lado de Muda, a mocinha desabafará sobre o crime. "Por que argúem pra aqui fazê uma mardade dessa, Muda, tem que os seus motivos. A mãe tava desconfiada d’ocê...Mas ocê tava comigo quando matâro ela", questionará. 

"Ocê num saia de casa, Muda... Eu vô achá o rastro do mardito... E cabá c’a raça dele", disparará ela ao lado da mandante. Mais tarde, uma onça se deitará sobre a cova de Maria, e a filha da mulher-onça achará a arma perdida por Lúcio, o autor do crime, e rastros de sangue.

"A mãe deve de lutado com ele. Ela virava onça quâno ficava com reiva... E eu vi batida de onça lá onde eles luto", contará a jovem orgulhosa. Em seguida, ela sentirá a presença da posseira: "É ela! A onça Maria Marruá! Parece até que ela tava me ouvínochamá! Fica c’o medo, não, Muda... É só a mãe...Ocê num tem nada o que temê!"

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/8

Sexta, 12/8 (Capítulo 119)
Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.