SEM BALA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) verá um buraco sem bala no peito do filho mais velho em Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) verá com os próprios olhos um milagre operado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. A entidade terá arrancado uma bala do peito de José Lucas (Irandhir Santos), que aparecerá sem um resquício de chumbo no peito --apesar de o buraco do tiro ainda estar aberto. "Agora o senhor acredita nele, pai?", questionará o paciente do guardião.
O todo-poderoso do bioma não terá como insistir em sua descrença. Os resultados da mão mágica do ancião serão bem claros. José Lucas, afinal, terá ficado entre a vida e a morte, mas aparecerá na fazenda vivíssimo, apenas com o buraco no peito. Ele terá levado um tiro de Solano (Rafa Sieg), assassino de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício).
O vizinho terá ordenado que o subordinado matasse a família Leôncio inteira, como represália pelo patriarca ter acolhido Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). O primogênito será a primeira vítima por um acaso do destino: ele sairá para cavalgar sozinho e dará de cara com o pistoleiro.
O bandido vai disparar o tiro, e o ex-caminhoneiro cairá duro no chão. Ferido, ele agonizará até o criminoso pegar seu rumo. Será então que o Velho aparecerá e cuidará do neto. O idoso passará dias servindo ervas e cuidando do rapaz. Também arrancará a bala em uma cirurgia improvisada e assustadora.
Quando o irmão mais velho de Jove (Jesuita Barbosa) se recuperar, ele voltará ao rancho do pai. Lá, narrará tudo o que terá acontecido, especialmente o tiro. José Leôncio ficará preocupado: "Nós precisamos levantar voo agora para ver se a bala tá aí dentro", bradará ele, nervoso.
"O véio não ia deixar ele sair com a bala no peito", reagirá Juma (Alanis Guillen). O pecuarista argumentará que ela não pode ter certeza disso, mas José Lucas confirmará que o projétil foi retirado. A menina-onça lembrará, então, que o guardião também cuidou de Jove.
O filho de Generosa (Giovana Cordeiro) ainda terá a audácia de provocar o ricaço. "Agora o senhor acredita no Velho do Rio, pai?", perguntará o goiano. "Se estou vendo o buraco no peito dele, não tenho nem como duvidar. Mas... Diacho, por que é que ele não me aparece?", responderá o fazendeiro, com lágrimas nos olhos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.