Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSADO DE SEQUESTRO

Em Pantanal, José Leôncio cai em armadilha de Antero e é preso: 'Nunca perdi'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Renato Góes) aparenta estar pensativo em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Renato Góes) se dará mal ao acreditar em Antero (Leopoldo Pacheco) na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2022 - 8h55

Acostumado a domar bois bravos, José Leôncio (Renato Góes) será feito de trouxa por Antero (Leopoldo Pacheco) em Pantanal. O peão acreditará na bondade do sogro, que o deixará ir embora com Jove, mas cairá em uma armadilha. O patriarca dos Novaes acusará o genro de sequestro, e o fazendeiro vai ser preso na novela das nove da Globo. "Nunca perdi", desabafará ele na delegacia.

No capítulo desta quinta-feira (7), o "rei do gado" chegará ao Rio de Janeiro atrás do herdeiro, que será interpretado na segunda fase por Jesuíta Barbosa. "Eu vim buscá o menino, sêo Antero. Apesar de tudo que ela me fez, eu vim em paz... E pretendo voltá em paiz. Mas só volto c'o meu filho no colo", dirá o protagonista ao sogro.

Zé Leôncio ainda deixará claro ao ricaço que não quer ver Madeleine (Bruna Linzmeyer) nem pintada de ouro e, um pouco depois, ele escutará o choro do menino. Sem pensar duas vezes, o rapaz invadirá a casa atrás da criança. A patricinha protegerá Jove, mas o empresário ordenará que ela entregue o bebê ao ex-genro.

A atitude de Antero, no entanto, não passará de uma cilada. O todo-poderoso ligará para a polícia e acusará o peão de sequestro. Não demorará muito para o filho de Joventino (Irandhir Santos) ser abordado por agentes no hotel. Ele receberá voz de prisão e será encaminhado à delegacia.

"Quem devia tá no centro do picadêronum era eu, era os dois que levaram meu filho de mim. Eu entendo do que é justo... E tô vêno que essa tar de justiça aí, num é!", reclamará o personagem de Renato Góes. "Eu já medi força com bicho muito mais brabo que eles, e nunca perdí!", acrescentará.

O delegado aconselhará o pantaneiro sobre a influência da família Novaes no Rio. "Mais 'brabo', talvez. Mais poderoso, jamais", frisará ele ao rapaz. 

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.