Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Reis: Com a ajuda de Deus, Samuel escolhe Saul como novo rei

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 18h23

Leia a seguir a transcrição do vídeo de resumo da novela Reis. Nos primeiros capítulos da reprise, Saul é escolhido rei de Israel:

No resumo da primeira fase da novela Reis, o exército israelita sofre um ataque do filisteu. Anos mais tarde, com a ajuda de Deus, o profeta Samuel encontra um rei para Israel. Veja o resumo completo dos capítulos de 3 a 5 de agosto da novela bíblica da Record com o Notícias da TV. Já curta o vídeo e se inscreva aqui no canal para não perder nada!

No capítulo de quarta, 3 de agosto, a narradora volta a contar a história dos reis de Israel para seu filho. Nos tempos do juiz Eli, seus filhos, Hofni e Finéias, agiam fora do caminho de Deus. Enquanto isso, Ana demonstra sua fé enquanto sofre provocações de Penina. Em seguida, ela encontra apoio em Eli. Ferido, Malquias é amparado pelo juiz de Israel. 

Mais tarde, Ana dá à luz Samuel. Logo depois, ela entrega seu filho ao tabernáculo. Eliude não consegue compreender a vontade do Senhor. Eli recebe uma importante mensagem de Jaziel. Anos mais tarde, Deus fala com Samuel. Os israelitas enfrentam os filisteus e levam a pior. Já Malquias tem um encontro surpreendente e se junta a Guedor. No finalzinho, o exército israelita sofre um novo ataque, e a Arca é levada.

Na quinta-feira, 4 de agosto, Samuel demonstra sua fé e tranquiliza Eloá. Já Lavínia questiona a atitude de Malquias. Enquanto os anciãos se mostravam enfraquecidos, Samuel seguia os passos de Deus. Logo depois, Samuel oficializa a união com Eloá. Os filisteus recebem um castigo de Deus e decidem recuar. 

Em seguida, Samuel convoca seu povo. Malquias se despede de Lavínia e age cruelmente contra Ada e Temembér. O povo se reúne em Mispá. No final, o exército filisteu conhece o poder de Deus. Em Israel, o povo pede por um rei. 

Para fechar a semana, na sexta, 5 de agosto, Samuel questiona os anciãos, que pedem por um rei. Mais tarde, Samuel castiga os próprios filhos. Kayla tem um encontro provocante com Naás. Já Samuel recebe um novo chamado de Deus. Em seguida, Saul é escolhido, ungido por Samuel e se torna o rei de Israel.

Kayla faz um pacto com Luciér. Já Saul se mostra inseguro com o novo cargo. No final, o rei de Israel recebe o apoio e os ensinamentos de Samuel, mas é surpreendido negativamente com as palavras de Quis. Quer saber mais sobre Reis? Deixe seu comentário aqui no vídeo! Já se inscreva no canal e ative as notificações para não perder nada. Até a próxima, tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas